Frota da linha amarela atua com extração de areia em SP — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Equipamentos ← Voltar
Equipamentos

Frota da linha amarela atua com extração de areia em SP

Em apoio à produção, mineradora de Jacareí utiliza equipamentos como escavadeiras e pás carregadeiras na frente de lavra e no pátio

Redação M&T 04/04/2017 às 14h07

Assessoria de imprensa

Localizada em Jacareí, a Valpa Mineração atua na produção de areia natural, atividade na qual os equipamentos como escavadeiras e pás carregadeiras são submetidos a uma operação severa, principalmente em função de alta abrasividade do material.

Operando em uma área de cerca de 10 hectares, a mineradora tem capacidade instalada de 20 mil m3/mês obtidos por meio de desmonte hidráulico, uma vez que a mineração é executada em barrancos.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar
Assuntos Equipamentos

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  2. 2 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  3. 3 Empresas Vamos leva solução semiautônoma de transbordo à operação da Adecoagro
  4. 4 Lançamentos Volvo apresenta novas tecnologias de segurança na Fenatran
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →