Construção civil segue com crescimento estável no próximo ano — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Tendências ← Voltar
Tendências

Construção civil segue com crescimento estável no próximo ano

Segundo dados fornecidos pelo SindusCon-SP, o que contribuirá para a estabilização do setor será o investimento em infraestrutura e a recuperação da cena macroeconômica

Redação M&T 04/12/2012 às 15h42
Construção civil segue com crescimento estável no próximo ano

Diário do Comércio

Para 2013, a construção civil no Brasil deve registrar um crescimento moderado, perto de 4%. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de São Paulo (SindusCon-SP), o Produto Interno Bruto (PIB) do setor crescerá entre 3,5% e 4%, mesmo nível de alta esperado para 2012.

Para o próximo ano, segundo Eduardo Zaidan, vice-presidente de economia do SindusCon-SP, o cenário no país será de estabilização da construção civil, com a normalização do nível da atividade e do número de empregados.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar
Assuntos Tendências

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 Internacional Volvo apresenta nova linha de caminhões vocacionais para o mercado norte-americano
  2. 2 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  3. 3 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  4. 4 Empresas Vamos leva solução semiautônoma de transbordo à operação da Adecoagro
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →