Case CE apresenta nova forma de pensar a automação de máquinas — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Tecnologia ← Voltar
Tecnologia

Case CE apresenta nova forma de pensar a automação de máquinas

Plataforma modular instalada no teto transforma a inteligência da máquina em uma solução independente, permitindo reutilização sem mudanças estruturais nos equipamentos

Redação M&T 29/09/2026 às 00h01
Case CE apresenta nova forma de pensar a automação de máquinas

Assessoria de Imprensa


Instalada no teto dos equipamentos, a plataforma modular RoofX permite que a tecnologia seja transferida e adaptada a diferentes equipamentos compatíveis, além de evoluir ao longo do tempo por meio de atualizações.

A proposta representa uma mudança na forma como a automação pode ser pensada para o setor de construção, acentua a fabricante.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  2. 2 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  3. 3 Empresas Vamos leva solução semiautônoma de transbordo à operação da Adecoagro
  4. 4 Internacional Volvo apresenta nova linha de caminhões vocacionais para o mercado norte-americano
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →