Caminhões Perlini estreiam no mercado — Painel — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Painel · Painel

Caminhões Perlini estreiam no mercado

MT
Revista M&T Seção Painel
Edição 145 Abril 2011
Início› Edição 145› Painel ← Voltar ao Painel

Os primeiros caminhões fora-de-estrada da marca italiana Perlini já entraram em operação no país, realizando o transporte de carvão mineral produzido pela Companhia Riograndense de Mineração (CRM), na mina de Candiota (RS). A informação foi divulgada pela Randon Veículos, que entregou para a mineradora duas unidades do modelo RDP 470, de 65 t de capacidade de carga.

Equipado com motor Detroit, de 760 hp de potência a 2.100 rpm, o veículo conta com transmissão automática, freio ABS e faz parte de uma linha de foras-de-estrada com capacidade na faixa de 30 t a 100 t de carga. Caracterizado pela robustez, ele oferece um torque de 3.309 Nm a 1.350 rpm, dispondo de chassi reforçado para aplicações severas em frentes de mineração e canteiros de obras.

Segundo Norberto Fabris, gerente executivo da Randon, o objetivo é produzir o veículo em sua fábrica de Caxias do Sul (RS), com índices de nacionalização que permitam a venda com financiamento via Finame. “Dependendo da demanda do mercado, podemos usar nossa expertise nessa área para produzir a parte estrutural dos caminhões, mantendo suas características básicas como motorização, transmissão e freios”, diz ele.

 

MT
Revista M&T

Seção Painel · Seção Painel da edição 145.

Os textos da seção Painel são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião da Revista M&T ou da Sobratema.

Outras colunas desta edição

Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →