Britax inicia operação de planta de britagem com tecnologia de processamento — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Equipamentos ← Voltar
Equipamentos

Britax inicia operação de planta de britagem com tecnologia de processamento

Para atender a demanda das concreteiras da região de Concórdia, SC, a Britax utilizou tecnologia de automação para produzir britas de alta qualidade, incluindo a fabricação de areia industrial.

Redação M&T 07/12/2016 às 00h00

Assessoria de Imprensa

Atuando nas áreas de terraplanagem e pavimentação desde 2005, o grupo catarinense Balbinot implantou uma nova pedreira comercial em Concórdia, SC, para diversificar suas atividades.

Operando desde julho de 2016 e com uma capacidade para entregar cerca de 50 mil toneladas por mês, a Britax processa basalto e tem uma gama de produtos, que inclui desde britas 2, 1, bica corrida, rachão, pó de pedra, areia de brita e pedra graduada.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar
Assuntos Equipamentos

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  2. 2 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  3. 3 Empresas Vamos leva solução semiautônoma de transbordo à operação da Adecoagro
  4. 4 Lançamentos Volvo apresenta novas tecnologias de segurança na Fenatran
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →