Aluguel e reutilização de equipamentos ganham força como estratégia ambiental na construção civil — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Cenário ← Voltar
Cenário

Aluguel e reutilização de equipamentos ganham força como estratégia ambiental na construção civil

Modelo reduz consumo de recursos, geração de resíduos e emissões; mercado global de aluguel de equipamentos para a construção civil segue em crescimento, alcançando USD 141,42 bilhões em 2025

Redação M&T 30/01/2026 às 12h06
Aluguel e reutilização de equipamentos ganham força como estratégia ambiental na construção civil

Assessoria de Imprensa

Em um setor historicamente associado ao alto consumo de recursos naturais e à geração de resíduos, a construção civil vem acelerando a adoção de práticas mais sustentáveis.

Entre elas, o aluguel e a reutilização de equipamentos despontam como estratégias eficazes para reduzir impactos ambientais ao longo do ciclo de vida das obras. Esse modelo contribui para menor extração de matérias-primas, melhor aproveitamento de ativos e redução de emissões associadas à produção de novos equipamentos.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  2. 2 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  3. 3 Empresas Vamos leva solução semiautônoma de transbordo à operação da Adecoagro
  4. 4 Lançamentos Volvo apresenta novas tecnologias de segurança na Fenatran
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →