Corporativo
Assessoria de Imprensa
30/04/2014 08h33 | Atualizada em 01/05/2014 03h05
A Toyota Empilhadeiras anunciou esta semana o investimento de R$ 73 milhões pela matriz do Japão (Toyota Industries Corporation – TICO) para a segunda fase do projeto de expansão da fábrica de empilhadeiras da Toyota no Brasil, localizada no município de Artur Nogueira, em SP.
O investimento é destinado para o aumento da capacidade produtiva da fábrica, desenvolvimento da cadeia de fornecimento do segmento e inclusão de novos processos produtivos na planta.
Segundo a empresa, o aumento dos investimentos no país corresponde ao compromisso da Toyota junto ao BNDES e ao município de Artur Nogueira em desenvolver a indústria local e gerar novas oportunidades de emp
...A Toyota Empilhadeiras anunciou esta semana o investimento de R$ 73 milhões pela matriz do Japão (Toyota Industries Corporation – TICO) para a segunda fase do projeto de expansão da fábrica de empilhadeiras da Toyota no Brasil, localizada no município de Artur Nogueira, em SP.
O investimento é destinado para o aumento da capacidade produtiva da fábrica, desenvolvimento da cadeia de fornecimento do segmento e inclusão de novos processos produtivos na planta.
Segundo a empresa, o aumento dos investimentos no país corresponde ao compromisso da Toyota junto ao BNDES e ao município de Artur Nogueira em desenvolver a indústria local e gerar novas oportunidades de emprego.
Com esta expansão, a Toyota espera aumentar a sua capacidade produtiva, expandindo seu quadro de colaboradores. “Acreditamos muito no Brasil. Traçamos uma estratégia de crescimento no mercado buscando conquistar a liderança. Estamos investindo muito no desenvolvimento de indústrias locais e, consequentemente, gerando novas oportunidades de emprego, contribuindo também no crescimento do município de Artur Nogueira”, explica Hiroyuki Ogata, presidente da Toyota Material Handling Mercosur.
Além disso, afirma Ogata, muitos investimentos neste sentido estão previstos para o Brasil, demonstrando nosso compromentimento com o BNDES. “Pretendemos fortalecer ainda mais nossa marca no mercado brasileiro, produzindo equipamentos com o mesmo padrão de qualidade das demais plantas da Toyota no mundo e com as condições especiais do Finame”, diz.
Em outubro de 2013 a companhia anunciou o início da produção local das empilhadeiras à combustão com capacidades de 1,8 ton, 2,5 ton e 3,0 ton. Em fevereiro de 2014, a Toyota obteve junto ao BNDES uma nova linha de crédito para disponibilizar ao mercado.
Os produtos que poderão ser adquiridos através desta linha de crédito são as empilhadeiras à combustão com capacidade de 2,5 ton e 3 ton.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade