INTERNACIONAL
Voltar

Sumitomo Rubber Industries adquire direitos globais da marca Dunlop Pneus na Europa, América do Norte e Oceania

O valor da aquisição é de US$ 526 milhões, incluindo um pagamento adicional de US$ 105 milhões como taxa de suporte à transição

Assessoria de Imprensa

13/01/2025 22h34

A Sumitomo Rubber Industries, Ltd. assinou em 8 de janeiro um Contrato de Compra para adquirir da The Goodyear Tire & Rubber Company (doravante “Goodyear”) a marca registrada Dunlop e outros direitos para pneus de quatro rodas na Europa, América do Norte e Oceania.

O valor da aquisição é de US$ 526 milhões, incluindo um pagamento adicional de US$ 105 milhões como taxa de suporte à transição, facilitando a migração dos clientes Dunlop na Europa, bem como o preço de compra de estoques e outros itens no momento do fechamento.

Com essa aquisição, a empresa poderá operar seus negócios globais de

...

A Sumitomo Rubber Industries, Ltd. assinou em 8 de janeiro um Contrato de Compra para adquirir da The Goodyear Tire & Rubber Company (doravante “Goodyear”) a marca registrada Dunlop e outros direitos para pneus de quatro rodas na Europa, América do Norte e Oceania.

O valor da aquisição é de US$ 526 milhões, incluindo um pagamento adicional de US$ 105 milhões como taxa de suporte à transição, facilitando a migração dos clientes Dunlop na Europa, bem como o preço de compra de estoques e outros itens no momento do fechamento.

Com essa aquisição, a empresa poderá operar seus negócios globais de pneus sob a marca Dunlop, com exceção de determinadas regiões e produtos, como Índia, Malásia, Cingapura e Brunei para pneus de quatro rodas, além de Índia, Europa e Oceania para pneus de motocicleta.

“Nossa empresa tem um histórico de aquisições da marca Dunlop em vários países na década de 1980 e de produção e venda de pneus Dunlop na Europa e América do Norte, além do Japão. Essa aquisição é uma grande oportunidade para o nosso grupo, permitindo-nos usar a marca Dunlop em quase todo o mundo. No futuro, maximizaremos o potencial da marca Dunlop, tanto nas novas regiões adquiridas quanto nas existentes”, diz o Presidente e CEO, Satoru Yamamoto.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E