Assessoria de Imprensa
02/07/2025 08h33 | Atualizada em 02/07/2025 11h41
No dia 1º de julho, durante cerimônia em Aachen, na Alemanha, a Deutz entregou à pesquisadora Lilian Schwich – fundadora e co-CEO da cylib – o prêmio Nicolaus August Otto Award, que reconhece pioneirismo, empreendedorismo e pesquisas orientadas para o futuro na indústria.
Batizado com o nome do inventor do motor de quatro tempos e fundador da Deutz AG, o prêmio Nicolaus August Otto reconhece visionários com um prêmio de 30 mil euros para promover a inovação e o espírito pioneiro na indústria.
Neste ano, a 7ª edição do prêmio celebra o trabalho de Schwich (no centro da imagem acima) como pioneira na recicl
...No dia 1º de julho, durante cerimônia em Aachen, na Alemanha, a Deutz entregou à pesquisadora Lilian Schwich – fundadora e co-CEO da cylib – o prêmio Nicolaus August Otto Award, que reconhece pioneirismo, empreendedorismo e pesquisas orientadas para o futuro na indústria.
Batizado com o nome do inventor do motor de quatro tempos e fundador da Deutz AG, o prêmio Nicolaus August Otto reconhece visionários com um prêmio de 30 mil euros para promover a inovação e o espírito pioneiro na indústria.
Neste ano, a 7ª edição do prêmio celebra o trabalho de Schwich (no centro da imagem acima) como pioneira na reciclagem de baterias, uma importante área de desenvolvimento no contexto atual de transição energética.
Criada em 2022 como spinoff da RWTH Aachen University, a cylib desenvolveu uma tecnologia que permite que todos os componentes das baterias de íons de lítio sejam reciclados de forma mais eficiente e sustentável.
Testado com sucesso em Aachen, o inovador processo OLiC (Optimized Lithium & Graphite Recovery) oferece eficiência de reciclagem de mais de 90% e reduz a pegada de carbono em até 80% em comparação à extração de matérias-primas.
“Em menos de dois anos, a cylib garantiu uma posição de liderança no mercado europeu de reciclagem de baterias e, assim, estabeleceu a base para uma economia circular genuína”, acentuou o CEO da Deutz, Sebastian C. Schulte.
Atualmente, a cylib constroi no parque industrial Chempark Dormagen, em Colônia, a maior instalação para reciclagem da Europa, com capacidade prevista de 30 mil toneladas/ano de baterias de íons de lítio em fim de vida útil.
A instalação, que está programada para entrar em operação em 2027, deve atender clientes dos setores automotivo, químico e de baterias.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade