P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Receitas da Caterpillar têm salto de 14,3% no 1º trimestre

Além de maior volume de vendas, resultado foi impulsionado por política de preços e alterações nos balanços de concessionárias

RER

10/05/2022 17h50

No 1º trimestre, a Caterpillar obteve receitas de 13,6 bilhões de dólares, um aumento de 14,3% em comparação aos 11,9 bilhões de dólares obtidos no mesmo período de 2021.

Segundo a empresa, o resultado foi impulsionado principalmente por um maior volume de vendas, além de aumento na procura por equipamentos e serviços e pelo impacto de alterações nos balanços dos concessionários, assim como pela realização de preços favoráveis.

Nos primeiros três meses do ano a margem de lucro operacional da fabricante foi de 13,7%, em comparação aos 15,3% registrados no primeiro trimestre de

...

No 1º trimestre, a Caterpillar obteve receitas de 13,6 bilhões de dólares, um aumento de 14,3% em comparação aos 11,9 bilhões de dólares obtidos no mesmo período de 2021.

Segundo a empresa, o resultado foi impulsionado principalmente por um maior volume de vendas, além de aumento na procura por equipamentos e serviços e pelo impacto de alterações nos balanços dos concessionários, assim como pela realização de preços favoráveis.

Nos primeiros três meses do ano a margem de lucro operacional da fabricante foi de 13,7%, em comparação aos 15,3% registrados no primeiro trimestre de 2021.

O lucro por ação foi de 2,86 dólares (com lucro ajustado de 2,88 dólares), acima do 1º trimestre de 2021 (2,77 dólares).

O fluxo de caixa operacional da empresa chegou a 3 milhões de dólares, com a empresa terminando o trimestre com 6,5 bilhões de dólares em caixa.

No trimestre, a companhia pagou cerca de 1,3 bilhão de dólares de compensação de incentivo a curto prazo, que foi reintegrado em 2021. No período, a empresa readquiriu 800 milhões de dólares de ações ordinárias da Caterpillar e pagou dividendos de 600 milhões de dólares.

"Estou orgulhoso do desempenho da nossa equipa global, uma vez que conseguimos um crescimento das vendas de dois dígitos apesar dos contínuos desafios da cadeia de fornecimento", disse o presidente e CEO da fabricante, Jim Umpleby.

"Continuamos concentrados em apoiar os nossos clientes e em executar a nossa estratégia de crescimento rentável no longo prazo", afirmou.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E