Corporativo
Assessoria de Imprensa
09/01/2015 10h03 | Atualizada em 09/01/2015 12h46
Para atender a necessidade das máquinas agrícolas, garantindo produtividade, evitando que fiquem parada no campo, o segmento agrícola vem adotando em suas máquinas o piloto automático, que utiliza os sinais dos satélites de GPS e cálculos matemáticos avançados para dirigi-las nas lavouras.
Nesse aspecto, entre os produtos mais requisitados está o piloto automático hidráulico. Para fazer a conexão entre a central processadora dos dados e a hidráulica da máquina, costuma ser empregado o bloco hidráulico dedicado.
Porém, estes blocos não atendem integralmente os requisitos de segurança tão relevantes para um elemento importante na máquina, como o sistema de direçã
...Para atender a necessidade das máquinas agrícolas, garantindo produtividade, evitando que fiquem parada no campo, o segmento agrícola vem adotando em suas máquinas o piloto automático, que utiliza os sinais dos satélites de GPS e cálculos matemáticos avançados para dirigi-las nas lavouras.
Nesse aspecto, entre os produtos mais requisitados está o piloto automático hidráulico. Para fazer a conexão entre a central processadora dos dados e a hidráulica da máquina, costuma ser empregado o bloco hidráulico dedicado.
Porém, estes blocos não atendem integralmente os requisitos de segurança tão relevantes para um elemento importante na máquina, como o sistema de direção.
Fornecedora de soluções de tecnologia para fábricas de máquinas agrícolas do Brasil, a Agres recorreu a Danfoss para garantir um sistema de direção confiável, seguro e econômico.
A empresa adotou a unidade de direção eletro-hidráulica OSPE, da Danfoss, nos pilotos automáticos Agronave 32 (Piloto automático para pulverizadores), Agronave 33 (Piloto Automático Elétrico/Hidráulico) e Agronave 35 (Piloto automático hidráulico e controlador de taxa variável).
“A proposta da Danfoss de utilizar um elemento hidráulico com interface eletrônica foi muito importante para reduzir o número de componentes do sistema e entregar uma solução simples, porém muito eficiente”, destaca Marcel Martinez, diretor de Negócios da Agres.
Segundo Martinez, com a utilização da tecnologia da Danfoss, a economia dos custos com insumos agrícolas é em torno de 15%. Com a adoção da OSPE, os pilotos automáticos da Agres geram maior produtividade nas máquinas, pois é possível trabalhar mais horas por dia, inclusive durante a noite, aumentando o número de hectares por máquina.
“Além disso, a solução eletrohidráulica da Danfoss aplicada no piloto automático da Agres proporciona economia de combustível, redução da fadiga do operador e, principalmente, a possibilidade do operador poder focar no trabalho que a máquina está executando, sua qualidade e desempenho ao invés de dirigir o equipamento agrícola”, conclui.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade