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Assessoria de Imprensa
16/11/2016 00h00 | Atualizada em 16/11/2016 17h48
Localizada em Ibirama, SC, a Construção Civil MG, que iniciou suas operações de britagem em 2000, com a venda de britas dos tipos 1 e 2, pó de brita, rachão, areia artificial, entre outros, deu um salto ao incluir serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica em seu portfólio em 2012.
Esse último, inclusive, tornou-se o carro-chefe da companhia, que chega a fazer uma média de 12 mil m2 de pavimentação ao mês.
Segundo Marco Grabowski, proprietário da pedreira, o sucesso da diversificação dependia, entre outros fatores, de uma frota de equipamentos robusta.
Por esse motivo, a Construção Civil MG começou a investir em máquinas da Linha Amarela. A prim
...Localizada em Ibirama, SC, a Construção Civil MG, que iniciou suas operações de britagem em 2000, com a venda de britas dos tipos 1 e 2, pó de brita, rachão, areia artificial, entre outros, deu um salto ao incluir serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica em seu portfólio em 2012.
Esse último, inclusive, tornou-se o carro-chefe da companhia, que chega a fazer uma média de 12 mil m2 de pavimentação ao mês.
Segundo Marco Grabowski, proprietário da pedreira, o sucesso da diversificação dependia, entre outros fatores, de uma frota de equipamentos robusta.
Por esse motivo, a Construção Civil MG começou a investir em máquinas da Linha Amarela. A primeira aquisição foi uma escavadeira R210LC-7, da BMC-Hyundai, em 2008.
“Como ainda não havíamos iniciado os serviços de terraplanagem e pavimentação, a máquina operava apenas na parte de extração de rocha, auxiliando na limpeza do local após a explosão”, conta.
De 2008 para cá, afirma Grabowski, mais de 20 equipamentos da marca já passaram pela companhia, incluindo escavadeiras, pás-carregadeiras e retroescavadeiras.
“A cada 10 mil horas trabalhadas, a BMC-Hyundai recebe o equipamento usado como parte do pagamento de um novo e, assim, garantimos a renovação constante da frota”, explica.
O parque de equipamentos atual é formado por quatro pás-carregadeiras, modelos HL757-9S e HL760-9S, uma retroescavadeira H940C e quatro escavadeiras (duas R330LC-9S, uma R320LC-9S e uma R220-9S), que se dividem entre as atividades da companhia.
As pás-carregadeiras, por exemplo, operam no carregamento de caminhões basculantes e na alimentação da usina de asfalto, ao lado de duas escavadeiras destinadas para a extração de rocha. Enquanto uma delas auxilia na limpeza do local, a outra, que é equipada com rompedor hidráulico, atua no desmonte secundário.
As outras duas, no entanto, foram direcionadas para a terraplanagem de rodovias, juntamente com a retroescavadeira H940C.
Atualmente, elas estão sendo usadas na construção de uma rodovia que ligará os municípios de Presidente Getúlio à Rio do Sul, em Santa Catarina. A obra, que deve ser concluída em abril de 2017, tem extensão de 10.140 km.
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