Construção
Assessoria de Imprensa
09/01/2013 08h17 | Atualizada em 09/01/2013 20h16
Para reduzir gastos com energia elétrica, empresas no Brasil estão optando pelo uso de geradores. De olho nesse mercado, o Grupo Paraná Equipamentos – PESA comercializa duas famílias distintas de grupos geradores: a linha Olympian e a linha Caterpillar.
Os grupos geradores Caterpillar/Olympian são máquinas projetadas para a geração de energia elétrica a partir de um combustível diesel, gás natural ou até mesmo biogás.
Segundo a PESA, os principais produtos comercializados pelo grupo atualmente são geradores com potência a partir de 50KVA até máquinas que podem chegar a 5MVA, com motores movidos a diesel, gás ou biogás, gerando energia elétrica em baixa ou média
...Para reduzir gastos com energia elétrica, empresas no Brasil estão optando pelo uso de geradores. De olho nesse mercado, o Grupo Paraná Equipamentos – PESA comercializa duas famílias distintas de grupos geradores: a linha Olympian e a linha Caterpillar.
Os grupos geradores Caterpillar/Olympian são máquinas projetadas para a geração de energia elétrica a partir de um combustível diesel, gás natural ou até mesmo biogás.
Segundo a PESA, os principais produtos comercializados pelo grupo atualmente são geradores com potência a partir de 50KVA até máquinas que podem chegar a 5MVA, com motores movidos a diesel, gás ou biogás, gerando energia elétrica em baixa ou média tensão.
De acordo com Rodrigo Weyll, supervisor comercial da divisão de energia da PESA, existem três tipos de aplicações para os grupos geradores. A primeira são as aplicações de emergência, em que o equipamento fica em stand by e entra em operação imediatamente quando ocorrem problemas no fornecimento de energia da concessionária, no caso de uma emergência ou uma parada programada.
Outra aplicação é a utilização em horário de ponta, fazendo com que o equipamento trabalhe diariamente no horário em que a concessionária vende energia a preços mais elevados, permitindo que ele continue sua operação normalmente, chegando a economizar 30% na conta de energia.
A terceira forma de aplicação, explica Weyll é a contínua, na qual o cliente precisa de eletricidade em locais onde a concessionária de energia não dispõe de rede de distribuição. Neste caso, o grupo gerador pode ser utilizado como fonte única de energia, o que é comum em obras, fazendas e locais mais afastados.
03 de junho 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade