P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Qualidade
Voltar

Qualidade

No ano fiscal de 2015, o Grupo Liebherr atingiu recorde de faturamento de 9,2 bilhões de euros

Em comparação com o faturamento de 2014, a empresa registrou um aumento de 425 milhões de euros ou 4,8%.

Assessoria de Imprensa

03/02/2016 00h07 | Atualizada em 03/02/2016 01h46

De acordo com números atuais, o Grupo Liebherr teve um faturamento total de € 9,248 bilhões no ano de 2015. Esse foi o maior volume de vendas que a empresa já obteve em toda sua história.

Em comparação com o faturamento do ano anterior, isso representa um aumento de 425 milhões de euros ou 4,8%.

No último ano a Liebherr apresentou crescimentos tanto no setor de máquinas para construção e mineração quanto no setor que inclui guindastes marítimos, aerospace e sistemas de transporte, máquinas operatrizes e sistemas de automação, equipamentos de utilid

...

De acordo com números atuais, o Grupo Liebherr teve um faturamento total de € 9,248 bilhões no ano de 2015. Esse foi o maior volume de vendas que a empresa já obteve em toda sua história.

Em comparação com o faturamento do ano anterior, isso representa um aumento de 425 milhões de euros ou 4,8%.

No último ano a Liebherr apresentou crescimentos tanto no setor de máquinas para construção e mineração quanto no setor que inclui guindastes marítimos, aerospace e sistemas de transporte, máquinas operatrizes e sistemas de automação, equipamentos de utilidade doméstica, componentes e hotéis.

No caso das máquinas para construção e mineração, o faturamento cresceu € 337 milhões ou 6,4%, totalizando € 5,631 bilhões. Isso abrange os setores de movimentação de terra, mineração, guindastes móveis sobre pneus, guindastes móveis de torre e tecnologia do concreto.

Nos setores externos às máquinas para construção e mineração, o volume de vendas cresceu € 88 milhões ou 2,5%, chegando a um total de € 3,617 bilhões. Com mais de 9,2 bilhões de euros ao todo, a Liebherr obteve o maior volume de vendas em toda a história da empresa.

O desenvolvimento dos negócios e das vendas se deu de forma diferente em diferentes regiões do mundo: na Europa Oriental e no continente africano as vendas diminuíram.

Por outro lado, as vendas aumentaram no Oriente Médio, no Extremo Oriente, na Austrália e na América. Na Europa Ocidental, região mais significativa para as vendas da Liebherr, o faturamento acompanhou os valores do ano anterior.

Segundo a empresa, foram feitos investimentos nos centros de produção e na rede de serviços e marketing que são de grande importância para a empresa.

Para 2016, o FMI estima que a economia mundial terá um crescimento um pouco maior que no ano de 2015.

O Grupo Liebherr também prevê um leve crescimento nas vendas. Está previsto um crescimento para a maior parte dos setores de produção. A empresa espera receber novos incentivos, entre outros, com a Bauma, a feira internacional de máquinas para construção que será realizada em abril de 2016 em Munique, na Alemanha.

Os números finais referentes à evolução dos negócios no ano de 2015 serão divulgados pela Liebherr com a publicação do relatório de gestão em junho de 2016.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E