Corporativo
Assessoria de Imprensa
30/04/2014 08h27 | Atualizada em 01/05/2014 03h04
A MWV, por meio de sua unidade de negócios Specialty Chemicals, oferece no Brasil o Evotherm, a inovadora tecnologia para mistura asfáltica morna que já é utilizada nos Estados Unidos, México e diversos países da Europa.
De acordo com a empresa, adicionado diretamente ao ligante, o Evotherm é um aditivo que permite reduzir em até 65 °C a temperatura de aplicação da mistura asfáltica, com a consequente diminuição da degradação do ligante por oxidação.
Além disso, como comenta Alexandre Castanho, diretor de negócios da MWV Specialty Chemicals na América Latina, a solução aperfeiçoa o projeto de mistura, tornando possível o uso mais eficiente dos materiais. "Nosso
...A MWV, por meio de sua unidade de negócios Specialty Chemicals, oferece no Brasil o Evotherm, a inovadora tecnologia para mistura asfáltica morna que já é utilizada nos Estados Unidos, México e diversos países da Europa.
De acordo com a empresa, adicionado diretamente ao ligante, o Evotherm é um aditivo que permite reduzir em até 65 °C a temperatura de aplicação da mistura asfáltica, com a consequente diminuição da degradação do ligante por oxidação.
Além disso, como comenta Alexandre Castanho, diretor de negócios da MWV Specialty Chemicals na América Latina, a solução aperfeiçoa o projeto de mistura, tornando possível o uso mais eficiente dos materiais. "Nosso produto aumenta a adesividade do asfalto com o agregado e o torna mais resistente ao tráfego, já que a superfície fica mais homogênea”, diz.
Além de manipular uma mistura em temperaturas mais baixas, o que traz economia de combustível e energia ao processo, os empreiteiros de pavimentação contam com significativos benefícios ambientais proporcionados pelo Evotherm.
Ao reduzir a emissão ambiental em 97% e permitir o trabalho em local praticamente livre de fumaça, a tecnologia da MWV torna o local da obra mais confortável e limpo para a equipe de trabalho e para a vizinhança.
O Evotherm permite ainda utilizar elevado teor de pavimento reciclado (RAP), até 40% a mais do que pode ser adicionado na mistura asfáltica, reduzindo o custo final para o empreiteiro, garante a empresa.
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