Assessoria de Imprensa
03/05/2023 08h34
A New Holland Construction recebe inscrições até o dia 8 de maio para a nova turma de seu curso de operadora de retroescavadeiras, oferecido no âmbito do movimento “Juntas para Construir”, no qual a fabricante é pioneira.
O movimento promove a inclusão de mulheres como operadoras de máquinas, uma profissão que, em sua maioria, ainda é formada por homens.
As inscrições podem ser feitas diretamente no estande da New Holland na feira ou no site da ação, que também inclui conteúdos sobre o mercado de trabalho, dicas de carreira
...A New Holland Construction recebe inscrições até o dia 8 de maio para a nova turma de seu curso de operadora de retroescavadeiras, oferecido no âmbito do movimento “Juntas para Construir”, no qual a fabricante é pioneira.
O movimento promove a inclusão de mulheres como operadoras de máquinas, uma profissão que, em sua maioria, ainda é formada por homens.
As inscrições podem ser feitas diretamente no estande da New Holland na feira ou no site da ação, que também inclui conteúdos sobre o mercado de trabalho, dicas de carreira e outros temas voltados às mulheres que desejam ingressar no universo da operação de máquinas de construção.
As selecionadas receberão um curso de operação de máquina, sem custos. A primeira etapa acontece no final de maio, com dois encontros online.
Em junho, acontecem mais dois encontros virtuais, além de uma visita à fábrica em Contagem (MG) e treinamentos no final do mês.
“Há demanda no mercado e a nossa contribuição na capacitação de mulheres, para que elas possam se qualificar e disputar essas vagas, é uma forma de promover a inclusão delas”, reforça a gerente de marketing da New Holland Construction, Mariana Bicalho.
As participantes receberão o certificado do “Juntas para Construir”, atestando o domínio dos requisitos para se tornar uma operadora de máquina e permitindo que sejam empregadas no setor.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade