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Assessoria de Imprensa
24/02/2016 00h00 | Atualizada em 24/02/2016 01h40
Atendendo à norma Proconve P-7 (Euro V), o motor FPT de 10,3 litros conta com seis cilindros em linha entrega potência de 420cv a 2100rpm e torque de 1.900Nm de 1000-1500rpm.
O destaque para atingir esta performance é o turbo VGT (Turbo de Geometria Variável) que garante uma curva de torque plana de 1.000 a 1.500 rpm, traduzindo em respostas rápidas do motor nas trocas de marchas, garantindo excelente performance do caminhão com baixo consumo combustível.
O propulsor FPT10,3L é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina.
“O fornecimento à Ford Caminhões faz parte da nossa estratégia de trabalhar o mercado aberto, como empresa totalm
...Atendendo à norma Proconve P-7 (Euro V), o motor FPT de 10,3 litros conta com seis cilindros em linha entrega potência de 420cv a 2100rpm e torque de 1.900Nm de 1000-1500rpm.
O destaque para atingir esta performance é o turbo VGT (Turbo de Geometria Variável) que garante uma curva de torque plana de 1.000 a 1.500 rpm, traduzindo em respostas rápidas do motor nas trocas de marchas, garantindo excelente performance do caminhão com baixo consumo combustível.
O propulsor FPT10,3L é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina.
“O fornecimento à Ford Caminhões faz parte da nossa estratégia de trabalhar o mercado aberto, como empresa totalmente independente das empresas do Grupo CNH Industrial. Continuamos buscando novos negócios com outras montadoras que estiverem dispostas a adotar a qualidade dos nossos motores em seus veículos”, afirma Amauri Parizoto, diretor de Vendas da FPT Industrial na América Latina.
O fornecimento do FPT 10,3L à Ford Caminhões teve início logo após o lançamento do caminhão, no segundo semestre de 2013.
Desde então, os extrapesados da montadora – os modelos Cargo 2042 e o Cargo 2842 – vem conquistando resultados positivos em relação aos usuários do setor de construção pesada.
Três clientes da Ford Caminhões que possuem o modelo 2842 comprovam a força e qualidade do motor em aplicações como transporte de grãos, areia e pedra.
Entre os pontos fortes apontados pelos motoristas das empresas consultadas destacaram o excelente torque (força) do FPT10,3L, que chega a 1.900Nm, além do desempenho do sistema de Arla 32 e ainda, a potência atingida com um motor de 10 litros.
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