INTERNACIONAL
Voltar

Kenworth introduz motor a gás natural nos caminhões pesados

Propulsor Cummins oferece desempenho similar a um equivalente a diesel

Frota & Cia

24/05/2024 07h20 | Atualizada em 27/05/2024 11h56

A montadora estadunidense Kenworth, pertencente ao Grupo Paccar, anunciou o seu cronograma de produção para caminhões Classe 8 (acima de 400cv) equipados com o novo motor a gás natural Cummins X15N.

Os primeiros modelos que serão equipados com o propulsor mais sustentável são o T680 e o T880, previstos para o terceiro trimestre de 2024.

Com potências de 400 e 500 cv, o Cummins X15N, movido a Gás Natural Comprimido (GNC), Gás Natural Renovável (RNG) ou Gás Natural Liquefeito (GNL), é o primeiro motor a gás natural de 15 litros com performance similar a um equivalente a diesel.

O equipamento apresenta uma melhoria

...

A montadora estadunidense Kenworth, pertencente ao Grupo Paccar, anunciou o seu cronograma de produção para caminhões Classe 8 (acima de 400cv) equipados com o novo motor a gás natural Cummins X15N.

Os primeiros modelos que serão equipados com o propulsor mais sustentável são o T680 e o T880, previstos para o terceiro trimestre de 2024.

Com potências de 400 e 500 cv, o Cummins X15N, movido a Gás Natural Comprimido (GNC), Gás Natural Renovável (RNG) ou Gás Natural Liquefeito (GNL), é o primeiro motor a gás natural de 15 litros com performance similar a um equivalente a diesel.

O equipamento apresenta uma melhoria de até 10% na economia de combustível em relação ao motor a gás natural de 12 litros da própria fabricante.

No início de 2024, a Kenworth entregou à UPS o primeiro caminhão, do modelo T680, equipado com o novo propulsor a gás natural Cummins X15N.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E