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John Deere apresenta retroescavadeira com motor eletrônico e tecnologia de gerenciamento remoto

Segundo a fabricante, o novo modelo 310P traz sistema de patinagem limitada e controle da transmissão PowerShift

Assessoria de Imprensa

06/11/2023 11h14 | Atualizada em 06/11/2023 12h31

A John Deere traz ao mercado a nova retroescavadeira 310P, equipada com motor eletrônico que promete maior potência, economia, conforto e tecnologia.

Em relação ao modelo anterior (310L), a máquina tem performance aprimorada, assegura a fabricante, com tempo de ciclo de carregamento cerca de 3% mais rápido.

Além disso, o motor eletrônico de 4,5 l assegura resposta ainda melhor, apresentando RPM aproximadamente 10% menor que o modelo anterior, o que leva a uma redução de combustível de 11%.

O propulsor é compatível com a série de tratores 6J, o que permite uma diminuição de 12% no custo de manutenção, devido à maior disponibilidade dos componentes.

“Historicamente, não vemos muita tecnologia sendo utilizada nesse ramo, mas a John Deere quer mudar essa realidade”, comenta Thomas Spana, gerente de vendas da divisão de construção da companhia.

“Por meio do John Deere Operations Center, o cliente pode acompanhar o consumo de combustível ou diagnosticar um problema com muito mais agilidade”, explica.

Além de monitorar o gasto de co

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A John Deere traz ao mercado a nova retroescavadeira 310P, equipada com motor eletrônico que promete maior potência, economia, conforto e tecnologia.

Em relação ao modelo anterior (310L), a máquina tem performance aprimorada, assegura a fabricante, com tempo de ciclo de carregamento cerca de 3% mais rápido.

Além disso, o motor eletrônico de 4,5 l assegura resposta ainda melhor, apresentando RPM aproximadamente 10% menor que o modelo anterior, o que leva a uma redução de combustível de 11%.

O propulsor é compatível com a série de tratores 6J, o que permite uma diminuição de 12% no custo de manutenção, devido à maior disponibilidade dos componentes.

“Historicamente, não vemos muita tecnologia sendo utilizada nesse ramo, mas a John Deere quer mudar essa realidade”, comenta Thomas Spana, gerente de vendas da divisão de construção da companhia.

“Por meio do John Deere Operations Center, o cliente pode acompanhar o consumo de combustível ou diagnosticar um problema com muito mais agilidade”, explica.

Além de monitorar o gasto de combustível, o sistema entrega relatórios sobre utilização do motor e temperatura do óleo e emite alertas de falhas, em razão da nova bomba e do motor eletrônico, que contam com sensores de rastreamento.

“O operador já sabe o que eventualmente pode causar o problema, reduzindo o tempo em que a máquina permanece parada e evitando possíveis prejuízos”, ressalta Spana.

A configuração da nova 310P oferece ainda sistema de patinagem limitada, um mecanismo que promete maior força de tração e menor índice de patinagem, reduzindo o desgaste dos pneus.

Outro diferencial é o controle da transmissão PowerShift, que por meio de uma única alavanca permite efetuar trocas de marchas e mudanças de frente e ré de forma rápida e suave, minimizando a fadiga e, consequentemente, aumentando a produtividade.

O novo modelo conta também com o Modo ECO, para ajuste automático na rotação do motor na primeira e segunda marcha.

“O modo ECO gera uma melhoria de 30% em eficiência e proporciona grandes benefícios, pois ajusta a velocidade do motor para economizar combustível sem comprometer a produtividade", complementa o executivo.

Outra novidade é o sistema de segurança por meio de senhas, no qual podem ser registrados dez códigos e uma chave-mestra para ativação do motor e transporte da máquina.

Além disso, a 310P vem equipada com injeção eletrônica, protetor de cárter de série e opção de controle por joystick, informa a fabricante.

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