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Hyundai ingressa no mercado de caminhões articulados 

Modelos HA30A e HA45A têm cargas nominais de 28 e 41 toneladas, respectivamente

Assessoria de Imprensa

21/06/2022 09h18 | Atualizada em 06/07/2022 18h02

A Hyundai Construction Equipment acaba de introduzir dois modelos de caminhões basculantes articulados (ADT) em sua linha de construção pesada e de terraplenagem.

Destinados aos segmentos de 30 e 45 toneladas, os caminhões fora de estrada são construídos em torno do conceito de tração nas seis rodas em tempo integral, com diferencial longitudinal que pode ser travado manualmente para a máxima tração em terrenos difíceis.

Os modelos HA30A e HA45A têm cargas nominais de 28 e 41 toneladas, respectivamente. O HA30A traz caçamba de 16,8 m3, que sobe para 17,8 m3 com o uso de tailgate, enquanto o HA45A ofer

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A Hyundai Construction Equipment acaba de introduzir dois modelos de caminhões basculantes articulados (ADT) em sua linha de construção pesada e de terraplenagem.

Destinados aos segmentos de 30 e 45 toneladas, os caminhões fora de estrada são construídos em torno do conceito de tração nas seis rodas em tempo integral, com diferencial longitudinal que pode ser travado manualmente para a máxima tração em terrenos difíceis.

Os modelos HA30A e HA45A têm cargas nominais de 28 e 41 toneladas, respectivamente. O HA30A traz caçamba de 16,8 m3, que sobe para 17,8 m3 com o uso de tailgate, enquanto o HA45A oferece um volume de 24,4 m3, subindo para 26 m3 com tailgate instalado.

O powertrain traz motores diesel Scania Stage V. Enquanto o HA30A usa motor diesel DC9 turboalimentado de cinco cilindros e 9,3 l, desenvolvendo 375 hp e 1.876 Nm de torque, o HA45A emprega motor diesel DC13 de seis cilindros e 12,7 l, entregando potência de 500 hp e torque máximo de 2.476 Nm.

Ambos os motores são acionados por meio de transmissões automáticas ZF de oito velocidades, com retardadores integrados.

Outras características dos modelos incluem estrutura inclinada de chassi com baixo centro de gravidade, tandem bogie de eixo traseiro, conceito de transmissão com estrutura de chassi dianteiro mais curta, articulação do anel de giro montada próximo ao eixo dianteiro para melhor distribuição de carga e cabine ROPS/FOPS espaçosa, com fácil acesso frontal.

Em serviços, os modelos trazem sistema de telemática Himate padrão, com conectividade via satélite e GSM, permitindo monitorar remotamente a produtividade, consumo de combustível, status do sistema e de manutenção.

Os dois novos ADTs são o primeiro fruto da cooperação entre a Hyundai Construction Equipment Europe (HCEE) e a Hyundai Doosan Infracore (HDI), desde a compra do negócio da Doosan pela Hyundai Heavy Industries no ano passado.

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