RESULTADOS
Voltar

Grupo Manitou alcança a marca de R$ 40 milhões em vendas na Agrishow 2024

Nesta edição da feira, a empresa apresentou a marca GEHL para o setor de agronegócio e lançou mais uma opção de manipulador telescópico Manitou, com capacidade para 5 toneladas, o MLT-X 850

Assessoria de Imprensa

08/05/2024 12h27 | Atualizada em 13/05/2024 15h00

O Grupo Manitou registrou um aumento de 25% em vendas de máquinas na Agrishow 2024 em relação ao ano passado, totalizando um valor de aproximadamente R$ 40 milhões.

De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para Brasil e América Latina, a Agrishow tradicionalmente traz bons resultados de negócios, além de promover um networking entre a empresa, os distribuidores e os clientes. “Levamos para a feira todo nosso portfólio voltado para o agronegócio e percebemos que o mercado está aberto às novidades. Isso nos dá ainda mais fôlego para continuar investindo em tecnologia e ampliando o portfólio”.

N

...

O Grupo Manitou registrou um aumento de 25% em vendas de máquinas na Agrishow 2024 em relação ao ano passado, totalizando um valor de aproximadamente R$ 40 milhões.

De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para Brasil e América Latina, a Agrishow tradicionalmente traz bons resultados de negócios, além de promover um networking entre a empresa, os distribuidores e os clientes. “Levamos para a feira todo nosso portfólio voltado para o agronegócio e percebemos que o mercado está aberto às novidades. Isso nos dá ainda mais fôlego para continuar investindo em tecnologia e ampliando o portfólio”.

Nesta edição da feira, a empresa apresentou a marca GEHL para o setor de agronegócio e lançou mais uma opção de manipulador telescópico Manitou, com capacidade para 5 toneladas, o MLT-X 850. Com mais de 160 anos de tradição, a GEHL iniciou suas atividades no mercado agrícola e foi ampliando sua atuação ao longo do tempo. Neste primeiro momento, o mercado brasileiro terá à disposição um modelo de retroescavadeira (GBL X 900).

“Fomos muito procurados por distribuidores que querem representar a marca GEHL. Em breve, teremos nossa rede formada, trabalhando fortemente por todo Brasil”, afirma Fabio Miskulin, gerente de vendas da Manitou. A ideia da empresa é ter uma rede de distribuição independente da Manitou, que já está consolidada e organizada em todo território nacional.

No Brasil, a empresa colocou o setor agro como foco em seu plano de desenvolvimento de negócios para os próximos anos e espera superar as expectativas, assim como aconteceu na Agrishow. Uma das estratégias para atingir esse objetivo é aumentar a penetração dos manipuladores telescópicos neste mercado.

“Os agricultores brasileiros até pouco tempo desconheciam os atributos e diferenciais dos manipuladores e acabavam optando por tratores e carregadeiras. Hoje, muitos já sabem dos benefícios desta máquina, que possui baixo custo operacional, alta produtividade e ainda proporciona grande segurança no manuseio das cargas”, conclui Bracco.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E