Inovação
Voltar

Inovação

Fabricantes de caminhões levam novidades para feira de Veículos Comerciais IAA em Hannover

Os destaques incluíam caminhões autônomos, elétricos e com ênfase na conectividade

Assessoria de Imprensa

26/09/2018 09h03 | Atualizada em 26/09/2018 13h33

Durante a 67ª edição da feira de Veículos Comerciais IAA realizada entre os dias 20 e 27 de setembro em Hannover, na Alemanha, fabricantes de caminhões levaram novidades, como destaque para a automação, eletromobilidade e conectividade.

A Volvo Trucks, por exemplo exibiu uma gama de produtos e serviços que tem como objetivo criar oportunidades para os transportes do futuro.

O caminhão que abriu novos caminhos para o sucesso da Volvo Trucks completou 25 anos, alcançando 1 milhão de unidades produzidas. Para celebrar o lançamento de 25 anos do FH, a Volvo Trucks exibiu a edição especial do Volvo FH 25 Anos, com destaques exte

...

Durante a 67ª edição da feira de Veículos Comerciais IAA realizada entre os dias 20 e 27 de setembro em Hannover, na Alemanha, fabricantes de caminhões levaram novidades, como destaque para a automação, eletromobilidade e conectividade.

A Volvo Trucks, por exemplo exibiu uma gama de produtos e serviços que tem como objetivo criar oportunidades para os transportes do futuro.

O caminhão que abriu novos caminhos para o sucesso da Volvo Trucks completou 25 anos, alcançando 1 milhão de unidades produzidas. Para celebrar o lançamento de 25 anos do FH, a Volvo Trucks exibiu a edição especial do Volvo FH 25 Anos, com destaques externos e internos, visando o conforto do motorista e reforçando as características de vanguarda do modelo. O milionésimo Volvo FH foi entregue oficialmente para um cliente hoje na IAA.

“A edição comemorativa é, ao mesmo tempo, um tributo aos primeiros 25 anos e também mais um ponto na jornada contínua para o sucesso de nossos clientes”, afirma Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

Em 2019, a Volvo Trucks começará a comercializar na Europa caminhões 100% elétricos para uso urbano e em operações de coleta de lixo.

Os Volvo FL e FE Electric, introduzidos no decorrer deste ano, afirma Nilsson, criam novas oportunidades para um trânsito urbano mais limpo e silencioso. Como estes veículos não têm emissões de escapamento são muito adequados para uso em terminais, dentro de instalações ou para transporte em áreas urbanas com limitações de níveis de emissões

Além disso, os modelos têm excelente dirigibilidade e melhoram significativamente o ambiente de trabalho do motorista.

"A eletromobilidade está alinhada com nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento urbano sustentável e zero emissões," diz Nilsson.

"Abre as portas para novas formas de colaboração com as cidades, com a meta de melhorar a qualidade do ar, reduzir o ruído do trânsito e os níveis de congestionamento durante as horas de pico, pois as operações comerciais podem ser realizadas em silêncio e sem emissões, no período noturno ou cedo pela manhã".

“O Volvo FL e o Volvo FE Electric estão disponíveis em PBTs de 16 a 27 toneladas, com autonomia de até 300 km. A tecnologia está baseada nas soluções usadas nos ônibus eletrificados Volvo, dos quais já foram comercializadas mais de 4000 unidades”, complementa.

A Volvo Trucks apresenta soluções para o transporte do futuro, desenvolvendo soluções de transportes de vanguarda com veículos autônomos e elétricos que, a longo prazo, podem ser uma complementação importante aos caminhões de hoje, explica o executivo.

Mercedes-Benz e Grunner lançam caminhão com direção autônoma

Durante o evento, a Mercedes-Benz apresenta o extrapesado Axor 3131, sendo o primeiro caminhão da fabricante com direção autônoma a ser utilizado em uma operação diária regular no Brasil.

Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, fruto de uma parceria exclusiva com a Grunner, empresa de tecnologia para o campo, esse inédito modelo fora de estrada já opera 24 horas por dia na colheita da cana-de-açúcar no interior de São Paulo, região considerada a maior produtora do país.

“Esse inovador Axor 3131 se destaca pela tecnologia e conectividade, que desenvolvemos em conjunto com a Grunner”, informa Schiemer. “A direção autônoma é controlada por um sistema que inclui piloto automático, GPS e georreferenciamento, sendo utilizada exclusivamente nos trechos mapeados da fazenda onde acontece a colheita”.

Segundo o executivo, dois caminhões Axor 3131 já estão em operação. “Unimos o conhecimento agrícola da Grunner e a expertise da Mercedes-Benz em caminhões fora de estrada para desenvolver um produto de avançada tecnologia e excelente desempenho e produtividade no transbordo de cana picada”, afirma o executivo.

Allison anuncia transmissão de nove marchas e a ampliação da sua linha de eletrificação

A Allison Transmission, durante o evento, anuncia que oferecerá sua nova transmissão totalmente automática de nove velocidades para veículos médios em todo o mundo.

Com uma relação de primeira marcha mais curta e uma gama de relações de marchas, a Allison de nove velocidades proporciona uma economia de combustível significativa.

Além da transmissão de nove marchas, a Allison também anunciou a ampliação do seu portfólio de eletrificação, que inclui um sistema híbrido elétrico com autonomia puramente elétrica aumentada até 15 quilômetros.

"As mudanças estão acontecendo rapidamente no nosso segmento e, no momento, a Allison tem um número de projetos em desenvolvimento muito superior ao de qualquer outro período da última década."

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E