Corporativo
Assessoria de Imprensa
09/01/2015 10h09 | Atualizada em 09/01/2015 12h47
A fabricante de máquinas e equipamentos Emit Brasil iniciou no mês de dezembro uma agressiva campanha de credenciamento de novos revendedores autorizados, de postos de assistência técnica e de distribuidores regionais para sua linha de produtos.
Entre os principais produtos da empresa incluem motobombas a alisadoras de concreto, cortadores de piso, martelos demolidores elétricos e compactadoras de solo até grupos geradores de eletricidade de pequeno a grande portes.
Com fábricas em São Paulo e no Exterior, a Emit quer no mínimo dobrar o tamanho de seu canal de distribuição nos próximos oito meses.
“Temos consistentemente crescido a taxas superiores a 3
...A fabricante de máquinas e equipamentos Emit Brasil iniciou no mês de dezembro uma agressiva campanha de credenciamento de novos revendedores autorizados, de postos de assistência técnica e de distribuidores regionais para sua linha de produtos.
Entre os principais produtos da empresa incluem motobombas a alisadoras de concreto, cortadores de piso, martelos demolidores elétricos e compactadoras de solo até grupos geradores de eletricidade de pequeno a grande portes.
Com fábricas em São Paulo e no Exterior, a Emit quer no mínimo dobrar o tamanho de seu canal de distribuição nos próximos oito meses.
“Temos consistentemente crescido a taxas superiores a 35% ao ano e nossa nova política de canais é tanto um reflexo disso quanto um ajuste necessário para atender a áreas onde temos demanda represada”, explica Murilo Farias Santos, diretor da Emit Brasil.
Com produção consolidada superior a 200 mil itens por ano, as projeções da empresa para 2015 são otimistas, explica Santos e preveem a comercialização de pelo menos 350 mil equipamentos, entre máquinas de maior porte e itens de pequeno valor agregado – mesmo já considerando alguma retração no segmento de construção, seu principal foco de mercado.
O plano de canais da Emit prevê crescimento de 40% do atual montante de 700 empresas de locação de máquinas cadastradas e multiplicar por 15 o total de lojas e depósitos especializados, chegando a 300 pontos de venda.
Além disso, a empresa quer também crescer no ramo das lojas independentes, cadastrando 350 novos negócios, e alavancar vendas no e-commerce. Atualmente, a Emit tem seus produtos em cinco lojas online, e o objetivo é estar em outras 45 até meados de 2015.
De acordo com Santos, a ideia é crescer tanto no segmento de comércio especializado quanto em home centers de “atacarejo”, uma área em rápida expansão no País na qual a marca Emit – que soma dez anos de mercado – ainda é pouco conhecida.
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