Corporativo
Redação M&T
28/09/2016 00h00 | Atualizada em 05/10/2016 14h14
Para ampliar a visibilidade e os negócios de uma empresa, o Núcleo Jovem –Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) em parceria com a Webfoco (Premier Partner Google), levou representantes de empresas à sede do Google, em São Paulo.
Tendo como objetivo apresentar as ferramentas do marketing digital, Alex Pinhol, CEO na Webfoco, explica que, através da empresa, o cliente consegue levantar estimativas e informações sobre cada segmento, por meio de criação de campanhas do Google; Google Adwords (serviço de links patrocinados do Google); rastreador de mídias; plano de marketing; e, estratégias para conseguir clientes interessados nos seus
...Para ampliar a visibilidade e os negócios de uma empresa, o Núcleo Jovem –Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) em parceria com a Webfoco (Premier Partner Google), levou representantes de empresas à sede do Google, em São Paulo.
Tendo como objetivo apresentar as ferramentas do marketing digital, Alex Pinhol, CEO na Webfoco, explica que, através da empresa, o cliente consegue levantar estimativas e informações sobre cada segmento, por meio de criação de campanhas do Google; Google Adwords (serviço de links patrocinados do Google); rastreador de mídias; plano de marketing; e, estratégias para conseguir clientes interessados nos seus produtos.
“A Webfoco oferece ferramentas visando aumentar as vendas dos clientes utilizando a internet”, diz Pinhol.
Segundo Daniela Gibara, diretora de parcerias do Google, as buscas pelo segmento de construção e manutenção no 2º trimestre de 2016 cresceu 44% em relação a 2015, com 48% das buscas por esse segmento realizadas pelo celular.
“Sendo mais específica em relação ao setor, a busca pelo segmento de escavação cresce 30% ano a ano e a procura no Google por tratores aumenta 23% por ano”, complementa.
De acordo com Alisson Daniel, coordenador do Núcleo Jovem da Sobratema, a importância da Sobratema nesse projeto é mostrar novos caminhos para as empresas do segmento como entidade fomentadora de negócios do setor.
“Em momentos complicados, é preciso mostrar que existem outros caminhos e saídas, para que possamos enxergar melhor nosso mercado”, comenta.
Stella Richetti, gerente de marketing da Bomag Marini Latin America, acredita que o universo online é fundamental para as fabricantes, principalmente para a pesquisa sobre os equipamentos, para que depois os interessados possam partir para compra. “O trabalho de marca é muito importante para o nosso meio.”
No entanto, explica Suzanne Darie, diretora de comunicação e marketing da Volvo CE Latin America, a estratégia do marketing digital não substitui outros canais.
“É necessário trabalhar uma estratégia de marketing integrado, senão você não terá resultado”, afirma a executiva. “Para ter um resultado significativo, é preciso um objetivo e uma estratégia bem organizada. Uma ferramenta não anula a outra.”
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