Estimular ações voltadas ao pós-venda e discutir as NRs são as principais ações definidas pelo Núcleo Jovem — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Espaço Sobratema ← Voltar
Espaço Sobratema

Estimular ações voltadas ao pós-venda e discutir as NRs são as principais ações definidas pelo Núcleo Jovem

Núcleo Jovem Sobratema é formado por executivos e profissionais de construtoras, mineradoras, fabricantes de equipamentos, locadores e distribuidores

Redação M&T 15/10/2014 às 09h58

Assessoria de Imprensa

Estimular melhores ações de pós-venda no mercado brasileiro de equipamentos por meio da criação de um processo de avaliação de fornecedores; discutir formas de contribuir com o conteúdo das NRs (Normas Regulamentadoras) aplicadas ao segmento de construção e mineração; formar um comitê permanente para debater questões ligadas à segurança nos dois segmentos; além de criar um grupo para tratar de temas específicos da área de bombeamento de concreto. Foram essas as principais conclusões da 4ª reunião do Núcleo Jovem da Sobratema, realizada no dia 3 de outubro na sede da Atlas Copco, em Barueri/SP.

O tema que dominou o encontro foi o dos problemas gerados nos segmentos de construção e mineração pelas inúmeras regras, muitas delas conflitantes entre si, contidas nas diversas normas regulamentadoras (NRs) que disciplinam as atividades dos dois segmentos.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 Internacional Volvo apresenta nova linha de caminhões vocacionais para o mercado norte-americano
  2. 2 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  3. 3 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  4. 4 Empresas Vamos leva solução semiautônoma de transbordo à operação da Adecoagro
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →