Assessoria de Imprensa
12/08/2024 10h16 | Atualizada em 12/08/2024 12h00
A ampliação do anel viário na altura do Monumento da Água em San José, na Costa Rica, é de grande importância para o trânsito da capital costarriquenha e faz parte dos projetos estratégicos de mobilidade e segurança do Ministério de Obras Públicas e Transportes do país. O investimento é de 17,5 milhões de dólares.
A empresa Excavaciones Q.R. S.A é uma das contratadas para a realização da obra e levou para o local uma escavadeira Link-Belt modelo 210X2, adquirida junto ao distribuidor Maquinaria Telemática, para os serviços de movimentação de terra e escavaçõ
...A ampliação do anel viário na altura do Monumento da Água em San José, na Costa Rica, é de grande importância para o trânsito da capital costarriquenha e faz parte dos projetos estratégicos de mobilidade e segurança do Ministério de Obras Públicas e Transportes do país. O investimento é de 17,5 milhões de dólares.
A empresa Excavaciones Q.R. S.A é uma das contratadas para a realização da obra e levou para o local uma escavadeira Link-Belt modelo 210X2, adquirida junto ao distribuidor Maquinaria Telemática, para os serviços de movimentação de terra e escavações.
O equipamento foi usado recentemente na aplicação da rampa de acesso ao Monumento da Água e nos trabalhos na autopista Florencio del Castillo.
Jean Ramalho, especialista de produto para Brasil e América Latina da Link-Belt, explica que as escavadeiras da marca possuem um sistema hidráulico exclusivo combinado com o motor Isuzu, o que leva a um melhor desempenho em termos de rapidez e baixo consumo de combustível, proporcionando aos clientes uma operação cada vez mais eficiente.
“Importante ressaltar também que as escavadeiras Link-Belt são projetadas para uma longa durabilidade, resultado do alto nível de qualidade empregado no processo de fabricação dos equipamentos no Japão. Essa é outra característica que torna a máquina ideal para uso em serviços que exigem robustez, como é o caso das obras viárias na capital da Costa Rica”, conclui Ramalho.
O projeto do Rodoanel na capital da Costa Rica faz parte do conjunto de obras urgentes que irão ampliar e melhorar a passagem de milhares de pessoas que trafegam pela rodovia San José-San Ramón.
Está localizado nas imediações do Monumento da Água, uma homenagem ao ex-presidente Mario Echandi, que durante seu mandato (1958-1962) criou o Serviço Nacional de Aquedutos e Esgotos, hoje Instituto Costarriquenho de Aquedutos e Esgotos (AyA).
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade