Assessoria de Imprensa
24/11/2020 11h00
Ao reabilitar os trechos de descida e subida da Interstate 55 em Bolingbrook, em Illinois, nos EUA, a empresa de construção rodoviária contratada optou por uma W 220 Fi de 812 HP de potência, já que o rigoroso trabalho de fresagem exigia alta produtividade e eficiência.
Para distribuir as enormes reservas de energia da fresadora grande para os vários componentes da máquina, conforme necessário, o Mill Assist controla o ponto de operação dinamicamente.
“Isso significa que ele ajusta automaticamente a velocidade do motor a diesel e do tambor fresador, o acionamento de deslocamento, o avanço da máquina e o consumo de águ
...Ao reabilitar os trechos de descida e subida da Interstate 55 em Bolingbrook, em Illinois, nos EUA, a empresa de construção rodoviária contratada optou por uma W 220 Fi de 812 HP de potência, já que o rigoroso trabalho de fresagem exigia alta produtividade e eficiência.
Para distribuir as enormes reservas de energia da fresadora grande para os vários componentes da máquina, conforme necessário, o Mill Assist controla o ponto de operação dinamicamente.
“Isso significa que ele ajusta automaticamente a velocidade do motor a diesel e do tambor fresador, o acionamento de deslocamento, o avanço da máquina e o consumo de água de acordo com as alterações nas condições da obra”, explica a fabricante.
Aplicações
De acordo com a empresa, o Mill Assist também controla automaticamente a caixa de câmbio automatizada Dual Shift de duas velocidades.
Em conjunto com o motor a diesel, as velocidades de rotação do tambor fresador podem ser aumentadas para cima e para baixo,
“O aumento significativo da gama de velocidades de rotação do tambor fresador permite que as fresadoras grandes da nova Série F sejam utilizadas para um amplo espectro de aplicações’, diz.
Para Mark Lindbloom, gerente de operações da K-Five Construction, o conceito de acionamento da W 220 Fi também influenciou a decisão de compra da máquina.
“A caixa de câmbio automatizada de duas velocidades foi um ponto atrativo para nós. Ela demonstra sua potência na estrada em trechos longos e em baixas profundidades de fresagem exatamente como quando opera em grandes profundidades de fresagem.”
Isso permite reduzir o consumo de combustível e o desgaste dos bits na faixa de velocidade de rotação baixa do tambor fresador. Na faixa superior de velocidade de rotação do tambor fresador, é possível alcançar uma alta qualidade de fresagem, mesmo em grandes áreas.
Estratégia
Em Illinois, a W 220 Fi foi equipada com um tambor fresador padrão de 2,5 m de largura e 196 bits de haste redonda para a remoção completa do pavimento em duas camadas.
A W 220 Fi realizou a fresagem no Modo Eco (modo econômico), uma das três estratégias de trabalho que os operadores da máquina podem selecionar nas novas fresadoras grandes da Wirtgen.
“No Modo Eco, o Mill Assist sempre busca o ponto de operação da máquina com o consumo mais favorável de combustível e de bits por metro cúbico de material fresado”, finaliza a empresa.
10 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade