Construção
Assessoria de Imprensa
16/03/2016 00h00 | Atualizada em 16/03/2016 00h36
O primeiro grupo gerador do mundo movido à água foi desenvolvido pela empresa Maré Brasil Energy e, consiste na combinação do hidrogênio, que é extraído da água, com o etanol/GNV, que serve como combustível complementar.
"O hidrogênio atua como combustível primário, tendo o etanol/GNV como combustível secundário, tornando-o mais eficiente e com menor emissão de gases poluentes", explica Josely Rosa, diretor da empresa.
O gerador Green Mais é programado para acionamento de cargas constantes por tempo ilimitado.
Pode ser utilizado para suprir demandas de energia em qualquer segmento de negócios
...O primeiro grupo gerador do mundo movido à água foi desenvolvido pela empresa Maré Brasil Energy e, consiste na combinação do hidrogênio, que é extraído da água, com o etanol/GNV, que serve como combustível complementar.
"O hidrogênio atua como combustível primário, tendo o etanol/GNV como combustível secundário, tornando-o mais eficiente e com menor emissão de gases poluentes", explica Josely Rosa, diretor da empresa.
O gerador Green Mais é programado para acionamento de cargas constantes por tempo ilimitado.
Pode ser utilizado para suprir demandas de energia em qualquer segmento de negócios, em caso de falhas de fornecimento pela concessionária.
A geração de energia se dá através do processo de eletrólise, que consiste em separar os elementos de uma substância fazendo circular eletricidade por ela.
Ou seja, extrai o hidrogênio da água com menos energia do que os meios atualmente conhecidos. Após utilizar o hidrogênio para combustão, o mesmo volta a ser água retornando para o ambiente, tornando-o combustível com benefícios ecológicos.
Esta energia, limpa e renovável, atua junto ao etanol/GNV, tendo apenas a água como resíduo.
Segundo Rosa, outra vantagem é a economia em torno de 70% na manutenção, em comparação aos equipamentos movidos a diesel.
"Há uma série de vantagens em comparação ao diesel. Além da poluição, o gerador de hidrogênio tem baixo ruído: em torno de 75 db ou menos; e alto índice de perecibilidade do diesel".
03 de junho 2019
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