Assessoria de Imprensa
24/05/2022 14h27 | Atualizada em 30/05/2022 16h01
Integrante da classe de 7 toneladas, o novo rolo compactador tandem para asfalto Dynapac CC 2200 acaba de ser nacionalizado, passando a ser produzido na fábrica de Sorocaba (SP).
Segundo a fabricante, o equipamento traz vários aperfeiçoamentos em relação à geração anterior, com destaque para a redução de TCO.
Para que o rolo CC 2200 pudesse ser produtivo pelo maior tempo possível, a fabricante ampliou sua autonomia, o que foi possível com a adição de um tanque de combustível de 130 litros e um reservatório de aspersão de 750 litros.
“Outro fator que contribui para o aumento de autonomi
...Integrante da classe de 7 toneladas, o novo rolo compactador tandem para asfalto Dynapac CC 2200 acaba de ser nacionalizado, passando a ser produzido na fábrica de Sorocaba (SP).
Segundo a fabricante, o equipamento traz vários aperfeiçoamentos em relação à geração anterior, com destaque para a redução de TCO.
Para que o rolo CC 2200 pudesse ser produtivo pelo maior tempo possível, a fabricante ampliou sua autonomia, o que foi possível com a adição de um tanque de combustível de 130 litros e um reservatório de aspersão de 750 litros.
“Outro fator que contribui para o aumento de autonomia é o baixo consumo de combustível do motor Cummins Tier 3 de 3,3 litros e 99 hp”, completa a empresa.
Quando é necessário o reabastecimento, os pontos de acesso – tanto de diesel quanto de água – permitem uma operação rápida e cômoda. Do mesmo modo, os pontos de drenagem são de fácil acesso, tanto para o tanque de combustível, de aspersão e líquido de arrefecimento, quanto para o óleo.
Além disso, a troca de filtros também foi projetada para não tomar tempo desnecessário, destaca a fabricante. “Já o tambor vibratório é produzido em aço Hardox com 1.500 mm de largura, o que confere a mais alta durabilidade da categoria”, assegura.
O rolo compactador recém-nacionalizado chega ao mercado com duas versões: de cabine aberta com capota (na imagem acima), e fechada, com ar-condicionado e certificação ROPs / FOPs.
Nas duas versões o assento da cabine gira 180º, facilitando a movimentação e aumentando a visibilidade.
“Todos os comandos são automáticos, feitos a partir do acionamento de botões na cabine, enquanto as manobras são controladas por joystick”, descreve a fabricante.
Confira abaixo a apresentação do produto com o especialista da Dynapac para a América Latina, Marcos Bueno, no canal oficial da marca no Youtube.
27 de novembro 2024
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