LANÇAMENTOS
Assessoria de Imprensa
04/02/2020 11h00 | Atualizada em 04/02/2020 11h37
A Dynapac anuncia o lançamento de uma nova tecnologia de gestão digital do processo de pavimentação.
O sistema MatManager acompanha o consumo de material com medições em tempo real para garantir máximo aproveitamento e eliminar excedentes de material.
Através de um conjunto de diferentes sensores específicos montados na pavimentadora, é possível medir em tempo real e calcular os principais parâmetros de pavimentação como taxa de consumo do material em tempo real, comparando as quantidades programadas para carga versus utilização efetiva; distância/tempo restante até a necessidade de nova carga de
...A Dynapac anuncia o lançamento de uma nova tecnologia de gestão digital do processo de pavimentação.
O sistema MatManager acompanha o consumo de material com medições em tempo real para garantir máximo aproveitamento e eliminar excedentes de material.
Através de um conjunto de diferentes sensores específicos montados na pavimentadora, é possível medir em tempo real e calcular os principais parâmetros de pavimentação como taxa de consumo do material em tempo real, comparando as quantidades programadas para carga versus utilização efetiva; distância/tempo restante até a necessidade de nova carga de material; duração de partidas e paradas versus tempo dispendido nos trechos produzidos; largura de trabalho; temperatura do material; velocidade e rpm do tamper por metro e por minuto e também em relação à velocidade de progressão da pavimentadora; dados meteorológicos incluindo temperatura do ar, umidade, velocidade do vento e pressão atmosférica; e mapeamento e registro dos dados por GPS.
“Esta inovação da Dynapac traz um grande diferencial para o mercado Latino Americano. A automação e a digitalização são tendências essenciais no mercado de construção.” – afirma Carlos Santos, gerente de vendas da Dynapac.
Os dados processados são exibidos em um monitor touchscreen podendo ser manipulados de diversas formas, para análise, relatórios e correções da operação.
Todas as análises podem ser feitas muito além do âmbito de uma obra. O sistema é projetado para funcionar como um banco de dados histórico, onde cada operação pode ser comparada com outras, e as informações referentes às melhores performances obtidas podem ser resgatadas para comparar e aperfeiçoar a operação corrente, inclusive com registro de diretrizes comentadas.
“Os dados históricos são úteis também para o planejamento. Por exemplo, com base no registro climático de diferentes obras, em função de altitude, temperatura e chuvas, é possível saber o quanto isso impactará na produtividade de uma obra a ser feita em determinada data e local”, completa Carlos.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade