Corporativo
Assessoria de Imprensa
25/06/2014 15h50 | Atualizada em 27/06/2014 02h06
A Danfoss conta com diversas soluções para o mercado móbil, entre elas a linha de Microcontroladores PLUS+1™, válvulas eletro-hidráulicas proporcionais load sensing (PVG) e bombas de pistões axiais de circuito aberto (S45).
Segundo a empresa, o sistema load sensing (LS – systems) gera menos perdas de energia e pode reduzir tanto o fluxo quanto a pressão para corresponder aos requisitos de carga. Além disso, o sistema pode ter peças intercambiáveis e/ou facilmente alteradas para acomodar novas funções.
As válvulas PVG Danfoss apresentam um sistema modular de controle direcional, possibilitando que sejam usadas em aplicações que variam desde máquinas para constru
...A Danfoss conta com diversas soluções para o mercado móbil, entre elas a linha de Microcontroladores PLUS+1™, válvulas eletro-hidráulicas proporcionais load sensing (PVG) e bombas de pistões axiais de circuito aberto (S45).
Segundo a empresa, o sistema load sensing (LS – systems) gera menos perdas de energia e pode reduzir tanto o fluxo quanto a pressão para corresponder aos requisitos de carga. Além disso, o sistema pode ter peças intercambiáveis e/ou facilmente alteradas para acomodar novas funções.
As válvulas PVG Danfoss apresentam um sistema modular de controle direcional, possibilitando que sejam usadas em aplicações que variam desde máquinas para construção de rodovias até equipamentos para agricultura e exploração florestal. A família PVG load sensing inclui quatro séries (PVG 16, PVG 32, PVG 100 e PVG 120) disponíveis individualmente ou em conjunto.
Os modelos PVG 16 (não compensado) e PVG 32 (pressão compensada) são comandos load sensing, desenhados para proporcionar máxima flexibilidade.
As válvulas do tipo PVG 100 são ideais para projetos que visam economia de espaço. Com 38% a mais de vazão hidráulica, atendem aos compactos sistemas de trabalho pesado na construção, agricultura e florestal, minimizando o consumo de energia via menor perda de carga, sem, contudo, diminuir a eficiência do sistema. A PVG 100 possui vazão máxima de 180 l/minuto e suporta pressões de trabalho de até 350 bar.
Semelhante ao modelo PVG 16 e PVG 32, o modelo PVG 120 é uma válvula de controle direcional combinada, que também opera de acordo com o princípio de load sensing. Sua capacidade modular propicia a formação de um grupo de válvulas que controla todas as funções de sua máquina. A PVG 120 possui vazão máxima de 239 l/minuto e suporta pressões de trabalho de até 400 bar.
Já a linha de bombas de pistões axiais de circuito aberto load sensing da família S45 trabalha em circuito integrado com as válvulas PVG. Esse tipo de válvula direciona o fluxo da bomba para cilindros, motores e demais funções do projeto.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade