P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
LANÇAMENTOS
Voltar

DAF lança caminhão XF Off-Road na Agrishow

Novo caminhão foi desenvolvido com foco nas operações de cana-de-açúcar e tem capacidade de até 91T (PBTC)

Assessoria de Imprensa

03/05/2023 10h47 | Atualizada em 09/05/2023 10h40

A DAF Caminhões Brasil apresenta versão inédita do DAF XF durante a 28ª Agrishow. Trata-se do Novo DAF XF Off-Road, modelo fora de estrada do caminhão mais vendido da marca.

A novidade chega ao mercado brasileiro no 2º semestre deste ano e marca os 10 anos da DAF no Brasil.

“Estamos no país desde 2013, já com a terceira geração de caminhões pesados e semipesados produzidos nacionalmente”, ressalta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Brasil.

"E o lançamento do XF Off-Road, pensado especialmente para atender o escoamento das safras de cana-de-açúcar e o agronegócio brasileiro em geral, marca o começo de uma longa história que está sendo construída com excelentes resultados conquistados”, afirma.

Segundo o executivo, o lançamento foi desenvolvido para aplicações mais severas. Com motor Paccar MX-13, o principal diferencial é a potência de 530 cv, que permite atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de 2,500/2,600 Nm.

O modelo também estará disponível na potência 480 cv, g

...

A DAF Caminhões Brasil apresenta versão inédita do DAF XF durante a 28ª Agrishow. Trata-se do Novo DAF XF Off-Road, modelo fora de estrada do caminhão mais vendido da marca.

A novidade chega ao mercado brasileiro no 2º semestre deste ano e marca os 10 anos da DAF no Brasil.

“Estamos no país desde 2013, já com a terceira geração de caminhões pesados e semipesados produzidos nacionalmente”, ressalta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Brasil.

"E o lançamento do XF Off-Road, pensado especialmente para atender o escoamento das safras de cana-de-açúcar e o agronegócio brasileiro em geral, marca o começo de uma longa história que está sendo construída com excelentes resultados conquistados”, afirma.

Segundo o executivo, o lançamento foi desenvolvido para aplicações mais severas. Com motor Paccar MX-13, o principal diferencial é a potência de 530 cv, que permite atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de 2,500/2,600 Nm.

O modelo também estará disponível na potência 480 cv, gerando torque de 2.350/2.500 Nm. O freio motor é o mesmo da versão rodoviária, com 490 cv de potência, em três estágios.

O trem de força do modelo tem central com maior capacidade de processamento para melhor gestão em todas as condições de rodagem, além de trazer injeção common rail, cabeçote e bloco em CGI, mais robustos e leves, correia de acessórios única, com manutenção simplificada, galerias de arrefecimento mais eficientes, conectores blindados e conjunto de anéis recalibrados para menor atrito interno.

“Disponível na versão 6x4 com redução nos eixos trativos, o Off-Road da linha mais vendida da DAF no Brasil tem capacidade máxima de tração de 150 toneladas, chassi reforçado e dual driving, para melhor eficiência em rodovias e estradas não pavimentadas. As relações diferenciais do modelo são 4,12:1, 4,55:1, 5,41:1 e 6,18:1”, informa Gambim.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E