Assessoria de Imprensa
27/10/2020 11h00 | Atualizada em 27/10/2020 11h24
Com a chegada do XF ao mercado nacional, a DAF Caminhões Brasil vem promovendo diversas iniciativas relacionadas à área de pós-venda para proporcionar benefícios aos clientes, buscando oferecer-lhes uma experiência diferenciada. Atualmente, a rede da montadora conta com 41 pontos de atendimento, sendo 33 concessionárias, cinco postos de serviço autorizado e três Lojas TRP.
Segundo a empresa, uma das ações iniciais foi a adaptação do período de revisão do novo caminhão. “Realizamos uma revisão de todo o cronograma de manutenção para deixá-lo mais adequado às necessidades do transp
...Com a chegada do XF ao mercado nacional, a DAF Caminhões Brasil vem promovendo diversas iniciativas relacionadas à área de pós-venda para proporcionar benefícios aos clientes, buscando oferecer-lhes uma experiência diferenciada. Atualmente, a rede da montadora conta com 41 pontos de atendimento, sendo 33 concessionárias, cinco postos de serviço autorizado e três Lojas TRP.
Segundo a empresa, uma das ações iniciais foi a adaptação do período de revisão do novo caminhão. “Realizamos uma revisão de todo o cronograma de manutenção para deixá-lo mais adequado às necessidades do transportador, levando em consideração os aspectos técnicos do XF”, comenta Tiago Bahia, gerente nacional de serviços ao cliente da DAF.
“Alteramos, por exemplo, o período de troca de óleo do motor e eliminamos a revisão intermediária. Com isso, o cliente deve fazer a checagem de seu caminhão de acordo com a severidade de aplicação definida no manual do proprietário”, acrescenta.
A revisão do cronograma foi baseada em uma pesquisa realizada com clientes da marca, que indicaram expectativas de redução do custo operacional e adequação das manutenções preventivas, alinhadas às práticas atuais do mercado. “Desse modo, contribuímos para o transportador elevar a sua produtividade no dia a dia, uma vez que fará menos paradas para manutenção”, complementa Bahia.
Outra novidade do pós-venda foi a recente realização de uma convenção online com as equipes de pós-venda, seguida de treinamentos para manter os profissionais capacitados nos aspectos técnicos e comerciais relacionados ao veículo.
“Durante os encontros online, apresentamos o novo XF em suas principais características estruturais, tecnológicas e de inovação, que reforçam seus atributos de conforto, robustez e baixo custo operacional, aliados à economia de combustível até 14% menor em relação à versão anterior”, conclui Bahia.
Prêmio
Pela segunda vez consecutiva, a terceira em cinco anos, o modelo DAF XF – que agora já pode sair de fábrica na cor Aurora Orange – conquistou o prêmio "Fleet Truck of the Year 2020" (Caminhão de Frota do Ano de 2020) do prestigiado Motor Transport Awards, no Reino Unido.
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