Assessoria de Imprensa
01/02/2023 08h30 | Atualizada em 06/02/2023 12h53
Após estudo minucioso e completo das aplicações, com a vantagem do desenvolvimento integrado de motores, a Cummins Brasil anuncia novos sistemas de filtração Fleetguard Euro VI para as plataformas Diesel e Gás.
O filtro lubrificante LF14009 para aplicações Diesel estreia no país combinando as tecnologias patenteadas da marca Nanonet e Stratapore. Outro lançamento para esta linha é o módulo separador de água com cartucho ecológico. Já o filtro blindado Fleetguard NG atende às aplicações a gás.
“Os projetos foram desenvolvidos em sinergia global, com as engenharias do México,
...Após estudo minucioso e completo das aplicações, com a vantagem do desenvolvimento integrado de motores, a Cummins Brasil anuncia novos sistemas de filtração Fleetguard Euro VI para as plataformas Diesel e Gás.
O filtro lubrificante LF14009 para aplicações Diesel estreia no país combinando as tecnologias patenteadas da marca Nanonet e Stratapore. Outro lançamento para esta linha é o módulo separador de água com cartucho ecológico. Já o filtro blindado Fleetguard NG atende às aplicações a gás.
“Os projetos foram desenvolvidos em sinergia global, com as engenharias do México, dos EUA e a China para trazer o melhor conceito de desempenho aos novos produtos. Também realizamos adaptações em nossa linha de produção para o fornecimento de conteúdo local”, afirma Marcos Azambuja, gerente de Contas e Suporte Técnico da Cummins.
Os novos sistemas de filtração Fleetguard, afirma o executivo, oferecem melhoria de eficiência com alta performance de vazão, maior durabilidade e aumento do intervalo de troca, contribuindo com redução do custo total de operação.
A adoção de materiais sintéticos e de soluções de descarte mais ecológicos traz maior apelo ambiental e está alinhada com a estratégia de sustentabilidade da Cummins, Destino ao Zero, para a adoção de tecnologias mais limpas em seus produtos e que serão de grande importância para o processo de descarbonização de veículos comerciais no Brasil e em todos os países onde a empresa está presente.
Segundo Azambuja, para a plataforma Diesel de motores Euro VI, a Cummins integrou duas tecnologias avançadas e patenteadas no filtro lubrificante LF14009: Nanonet e Stratapore. Com isso, ampliou o intervalo de troca de óleo e trouxe mais eficiência no processo de filtração.
“O novo LF14009 atende aos requisitos das montadoras para aplicações severas, levando em consideração as condições de operações regional, incluindo combustíveis de baixa qualidade”, diz.
O NanoNet é um meio filtrante de múltiplas camadas com alta eficiência e baixa restrição ao fluxo frio do lubrificante, ou seja, mesmo em baixa densidade realiza a movimentação do óleo em um processo bastante ágil.
Já a tecnologia multicamadas StrataPore é capaz de reter as partículas menores que causam mais danos ao motor, reduzindo o desgaste em até 60%, além de trazer mais resistência e durabilidade para todo o sistema.
“Tolerante a contaminantes orgânicos, a Stratapore oferece menor custo do refil, já que, por se tratar de um produto ambientalmente amigável, requer somente a substituição do elemento filtrante da hora da manutenção”, comenta.
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