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Cummins faz parceria com Daimler e Paccar para fabricação de baterias para caminhões elétricos comerciais nos EUA

Estima-se que o investimento total seja entre US$ 2-3 bilhões para uma fábrica de 21 gigawatts-hora (GWh), com foco inicial na tecnologia de bateria de fosfato de lítio-hierro (LFP)

AEM

11/09/2023 13h47

Daimler, Cummins e PACCAR anunciaram uma parceria para fabricar células de bateria para caminhões elétricos comerciais nos Estados Unidos.

A parceria incluirá a Accelera, a divisão de emissão zero da Cummins, Daimler Trucks & Buses e Pacacr, cada uma com uma participação de 30% na empresa conjunta.

Estima-se que o investimento total seja entre US$ 2-3 bilhões para uma fábrica de 21 gigawatts-hora (GWh), com foco inicial na tecnologia de bateria de fosfato de lítio-hierro (LFP).

A parceria se associou à EVE Energy, sediada na China, que fabrica células de bateria LFP para veículos elétricos (EVs) e terá uma participação de 10%. A EVE Energy trará sua experiência em design e fabricação de células de bateria para a parceria.

A Daimler afirma que as células de bateria LFP produzidas pela parceria oferecerão custos mais baixos, maior vida útil e maior segurança sem a necessidade de matérias-primas como níquel e cobalto.

As empresas acreditam que a parceria criará a escala necessária para fabricar baterias para EVs

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Daimler, Cummins e PACCAR anunciaram uma parceria para fabricar células de bateria para caminhões elétricos comerciais nos Estados Unidos.

A parceria incluirá a Accelera, a divisão de emissão zero da Cummins, Daimler Trucks & Buses e Pacacr, cada uma com uma participação de 30% na empresa conjunta.

Estima-se que o investimento total seja entre US$ 2-3 bilhões para uma fábrica de 21 gigawatts-hora (GWh), com foco inicial na tecnologia de bateria de fosfato de lítio-hierro (LFP).

A parceria se associou à EVE Energy, sediada na China, que fabrica células de bateria LFP para veículos elétricos (EVs) e terá uma participação de 10%. A EVE Energy trará sua experiência em design e fabricação de células de bateria para a parceria.

A Daimler afirma que as células de bateria LFP produzidas pela parceria oferecerão custos mais baixos, maior vida útil e maior segurança sem a necessidade de matérias-primas como níquel e cobalto.

As empresas acreditam que a parceria criará a escala necessária para fabricar baterias para EVs a um custo efetivo, oferecendo valor aos clientes de veículos comerciais na América do Norte.

Martin Daum, CEO da Daimler Truck, enfatiza a importância das parcerias e do controle de custos para alcançar os objetivos de transporte sustentável.

“A parceria é parte crucial da estratégia da Daimler para a industrialização de baterias, garantindo o acesso à tecnologia adequada de células de bateria a um custo correto”, comenta.

A linha do tempo e a localização da fábrica de baterias para veículos elétricos nos Estados Unidos ainda não foram anunciadas.

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