Assessoria de Imprensa
08/02/2024 11h26
A Cummins Brasil anuncia o novo QSF 4.5 de 210 hp a 2300 rpm para o segmento Off-Highway, motor de 4 cilindros com a maior densidade de potência do mercado brasileiro.
A novidade, que estreia em nova aplicação da fabricante de máquinas agrícolas Stara, na 36ª edição do Show Rural Coopavel, evento que aconteceu em Cascavel (PR) até o dia 9 de fevereiro, foi projetada para atender às demandas mais exigentes e severas do mercado industrial, incluindo o agronegócio, o setor de construção e de geração de energia.
Com início de produção na planta, localizada em Guarulhos, SP, previsto para abr
A Cummins Brasil anuncia o novo QSF 4.5 de 210 hp a 2300 rpm para o segmento Off-Highway, motor de 4 cilindros com a maior densidade de potência do mercado brasileiro.
A novidade, que estreia em nova aplicação da fabricante de máquinas agrícolas Stara, na 36ª edição do Show Rural Coopavel, evento que aconteceu em Cascavel (PR) até o dia 9 de fevereiro, foi projetada para atender às demandas mais exigentes e severas do mercado industrial, incluindo o agronegócio, o setor de construção e de geração de energia.
Com início de produção na planta, localizada em Guarulhos, SP, previsto para abril deste ano, o QSF 4.5 é um projeto desenvolvido por brasileiros para o mercado nacional. De acordo com Mariana Pivetta, diretora executiva de Vendas para o Segmento EBU Off-Highway da Cummins, “a linha F da Cummins redefiniu um novo marco de potência compacta no mundo. E desde o lançamento do primeiro motor desta série no Brasil, em 2009, seguimos inovando, oferecendo diversas soluções para atender a nossa base de clientes, com tecnologias sob medida e dedicadas às aplicações. O lançamento deste motor já equipado em novo pulverizador da Stara é termômetro mais legítimo de que estamos no caminho certo”.
Derivado do motor F4.5 oferecido no setor automotivo pela líder global de tecnologia em energia no Brasil, o novo QSF de 4 cilindros é leve, compacto, moderno e foi projetado para oferecer alta performance em elevadas rotações, com baixo consumo de combustível, além de contribuir com a alta disponibilidade do equipamento em operação. O intervalo de troca para manutenção é também um dos grandes diferenciais do QSF 4.5, de 500 horas.
Além disso, segundo Cristiano Zia, gerente de engenharia da Cummins para as Américas, o motor com design modular facilita o processo de manutenção na hora de acessar as peças e, por ser compacto, contribui com o projeto do cliente, flexibilizando soluções de engenharia, como por exemplo, oferecer um tanque de combustível maior, elevando a autonomia ou ainda aumentar a capacidade de carga.
Certificado MAR-1 e compatível com Biodiesel (até B20), o motor QSF 4.5 conta com um novo sistema de bomba de combustível, desenvolvido exclusivamente para o uso industrial.
“Foi utilizado componentes e materiais que propiciam maior robustez contra os efeitos deste combustível de origem vegetal, além de um filtro separador de água de alta performance”, reforça o gerente. Vale reforçar que a novidade traz alta flexibilidade para atender as próximas normas de emissões no País, sem grandes impactos para esta adequação.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade