Assessoria de Imprensa
25/08/2025 10h24 | Atualizada em 25/08/2025 10h42
Em sua 16ª edição, o Concrete Show South America mostra a força de ser o maior evento da cadeia construtiva do concreto na América Latina.
O terceiro e último dia da feira foi marcado por lançamentos, conexões estratégicas e avaliações positivas dos expositores, que ressaltaram o potencial do encontro para gerar negócios, atrair novos clientes e fortalecer relações comerciais mesmo em um cenário econômico desafiador.
Esta edição do evento recebeu 26.541 profissionais de construtoras, incorporadoras, concreteiras, áreas de infraestrutura municipais, estaduais e federais, e demais empresas qu
...Em sua 16ª edição, o Concrete Show South America mostra a força de ser o maior evento da cadeia construtiva do concreto na América Latina.
O terceiro e último dia da feira foi marcado por lançamentos, conexões estratégicas e avaliações positivas dos expositores, que ressaltaram o potencial do encontro para gerar negócios, atrair novos clientes e fortalecer relações comerciais mesmo em um cenário econômico desafiador.
Esta edição do evento recebeu 26.541 profissionais de construtoras, incorporadoras, concreteiras, áreas de infraestrutura municipais, estaduais e federais, e demais empresas que fazem parte da cadeia construtiva do concreto.
Este número supera o recorde do ano passado, quando o evento recebeu 23,2 mil profissionais.
“Recebemos um público maior, altamente qualificado, e ampliamos o número de expositores de 400 para 450. O Congresso Construindo Conhecimento manteve seu elevado nível, com um palco especial do Concrete Show, e em todos conteúdos de grande relevância para o setor. Apresentamos soluções rápidas, inovadoras e sustentáveis para a construção civil, como a Casa Pré-Moldada em Concreto e a Praça da Alvenaria Industrializada. Conversas com expositores e patrocinadores reforçam que muitos negócios são fechados aqui ou iniciados na feira para se concretizarem no pós-evento. Não por acaso, grandes lançamentos de produtos continuam tendo o Concrete Show como palco. É uma feira que reafirma sua importância estratégica para todo o mercado”, destaca Fernando D’Ascola, Head de Infraestrutura e Tecnologia da Informa Markets Latam.
“Nesta edição da Concrete Show, nós recebemos muitos visitantes do Brasil e do exterior, interessados em conhecer as novas soluções para este setor como, por exemplo, pá carregadeira, minicarregadeira, escavadeira, vibroacabadora, fresadora, entre outros. Acreditamos que esses equipamentos vão gerar novas vendas para a nossa empresa”, destaca Daniel Sasak, Head da Divisão Comercial da Rede de Distribuidores da XCMG Brasil.
“O Concrete Show 2025 faz parte da estratégia da Aço Verde do Brasil de estar cada vez mais próxima da construção civil, que desde o ano passado se consolidou como nosso principal segmento de atuação. Durante os três dias de feira, apresentamos um portfólio ampliado de soluções em aço verde, que inclui vergalhões, fio-máquina, pregos e arames, todos produzidos com baixíssimos índices de emissão de CO₂.Além de expor nossos produtos, o evento nos permitiu intensificar o diálogo com construtoras, fornecedores e profissionais que são fundamentais para o crescimento do setor. Encerramos nossa participação com resultados muito positivos, fortalecendo parcerias já estabelecidas e construindo novas conexões que vão apoiar a expansão da companhia nos próximos meses", afirma Leandro Vasconcelos, diretor comercial e de logística da Aço Verde do Brasil.
Nova identidade visual - Após se consolidar como o maior evento de negócios da cadeia construtiva do concreto na América Latina, o Concrete Show adota uma nova identidade visual.
A mudança reforça não apenas a grandiosidade do evento, mas também sua conexão direta com a inovação, a credibilidade e o alcance mundial da Informa Markets.
A fonte foi escolhida por sua clareza, legibilidade e aspecto contemporâneo, que refletem os valores fundamentais do Concrete Show: transparência nas relações comerciais e compromisso com a excelência em todas as nossas entregas e interações com o mercado.
A órbita transmite uma sensação de agilidade, ação e movimento, impulsionando continuamente o setor.
Predominância do Azul, que indica estabilidade. Representa a solidez do Concrete Show como plataforma de negócios e nossa visão progressista para o futuro desta importante indústria.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade