EMPRESAS
Voltar

Comboio de tratores da Valtra percorre a histórica Estrada Real

A caravana foi formada por 17 máquinas de várias gerações e tecnologias, desde modelos Valmet (antigo nome da Valtra) aos mais atuais

Assessoria de Imprensa

13/09/2024 07h25 | Atualizada em 16/09/2024 13h19

A Valtra organizou a terceira edição da caravana 'Viajando com V de Valtra'. Neste ano, a ação percorreu a histórica Estrada Real, em Minas Gerais, entre os dias 12 e 15 de setembro e tem como objetivo fortalecer o relacionamento com o setor agrícola e celebrar a conexão entre história, fé e agricultura.

A caravana foi formada por 17 máquinas de várias gerações e tecnologias, desde modelos Valmet (antigo nome da Valtra) aos mais atuais. Independentemente da idade, os maquinários são robustos, fáceis de serem operados e entregam alta performance. Qualidades que são colocadas a prova durante o trajeto, j&

...

A Valtra organizou a terceira edição da caravana 'Viajando com V de Valtra'. Neste ano, a ação percorreu a histórica Estrada Real, em Minas Gerais, entre os dias 12 e 15 de setembro e tem como objetivo fortalecer o relacionamento com o setor agrícola e celebrar a conexão entre história, fé e agricultura.

A caravana foi formada por 17 máquinas de várias gerações e tecnologias, desde modelos Valmet (antigo nome da Valtra) aos mais atuais. Independentemente da idade, os maquinários são robustos, fáceis de serem operados e entregam alta performance. Qualidades que são colocadas a prova durante o trajeto, já que transitam por longas distâncias em estradas de terra, condições diferentes da rotina nas lavouras.

A Estrada Real, com suas origens no século XVII, era a rota por onde as riquezas do Brasil colonial eram transportadas. Hoje, é a maior rota de turismo do Brasil, com 1.630 km de extensão, passando por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além de seu valor histórico, a Estrada Real é um tesouro cultural, preservando igrejas, construções e belezas naturais.

A caravana percorreu cerca de 200 kmem Minas Gerais, com início em Santana dos Montes passando por Itaverava, Ouro Branco, Itatiaia, Lavras Novas, Chapada, até chegar a Mariana e Ouro Preto.

O grupo se reuniu no dia 12 para revisão final dos tratores antes de pegar estrada e, de 13 a 15, durante três dias, os mais de 60 participantes, incluindo produtores rurais, agro influenciadores digitais, concessionários e a equipe Valtra, tiveram a oportunidade de vivenciar e percorrer a Estrada Real.

O diretor comercial da Valtra, Cláudio Esteves, destaca a importância da iniciativa. "A caravana 'Viajando com V de Valtra' é uma celebração da fé e da tradição agrícola que está profundamente enraizada na história do nosso país. É um evento em que reunimos agricultores, admiradores da marca e comunicadores com um mesmo objetivo que é expressar a fé e reviver o passado histórico pela rota em Minas Gerais. Acreditamos que essa conexão entre história, fé e agricultura é fundamental para compreendermos nosso passado e construirmos um futuro sustentável', afirma.

"A Valtra escolheu o Estado de Minas Gerais devido à sua importância histórica no agronegócio, religioso e cultural. A Estrada Real é um dos roteiros mais icônicos do Brasil, passando por diversos municípios ricos em paisagens, tradições e histórias. Realizar essa ação nesse trajeto permite à Valtra destacar sua conexão com o campo e a agricultura, além de demonstrar a robustez e a versatilidade de seus equipamentos em diferentes terrenos e condições. Essa escolha também reflete o nosso compromisso com a valorização do patrimônio histórico nacional", reforça Esteves.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E