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CNT lança Sondagem de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas

Confederação Nacional do Transporte quer implantar programa nacional para incentivar medidas que reduzem consumo de combustível e geram benefícios econômicos e ambientais

Assessoria de Imprensa

29/07/2015 08h42 | Atualizada em 06/08/2015 00h27

A maior parte das transportadoras implanta alguma medida para reduzir o consumo de combustível ou tem interesse em implantar.

A primeira Sondagem CNT de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas realizada pela Confederação Nacional do Transporte mostrou que somente o treinamento de motoristas de caminhão pode gerar 12% ou mais de economia de diesel.

Essa redução torna-se ainda mais significativa ao se considerar que o diesel é o principal insumo do setor.

O gast¬o com combustível representa cerca de 30% a 40% do custo operacional do transporte rodoviário de cargas. O levantamento da CNT permite conhecer melhor as perspectivas dos empresários do setor em relação às medidas de eficiência energética e

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A maior parte das transportadoras implanta alguma medida para reduzir o consumo de combustível ou tem interesse em implantar.

A primeira Sondagem CNT de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas realizada pela Confederação Nacional do Transporte mostrou que somente o treinamento de motoristas de caminhão pode gerar 12% ou mais de economia de diesel.

Essa redução torna-se ainda mais significativa ao se considerar que o diesel é o principal insumo do setor.

O gast¬o com combustível representa cerca de 30% a 40% do custo operacional do transporte rodoviário de cargas. O levantamento da CNT permite conhecer melhor as perspectivas dos empresários do setor em relação às medidas de eficiência energética e outras questões que envolvem sustentabilidade.

Foram realizadas 292 entrevistas com proprietários, diretores, gerentes ou profissionais com conhecimento da rotina administrativa, operacional e ambiental de transportadoras de todo o Brasil.

O público-alvo foram empresas de transporte com frotas maiores ou iguais a 50 veículos, sendo caminhões próprios ou agregados (com a participação de veículos de caminhoneiros autônomos).

A proposta da Confederação é trabalhar para a construção de um Programa Nacional de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas, que estimule as empresas a adotar medidas para reduzir o consumo de diesel, principal insumo do setor.

 

 

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