Empresas
Redação M&T/Assessoria de Imprensa
03/10/2018 09h41 | Atualizada em 03/10/2018 13h12
Inovação para as diferentes marcas e áreas de atuação foi o principal foco apresentado durante o evento realizado pela CNH Industrial em sua fábrica localizada em Sorocaba, no interior paulista, que também abriga o novo Centro de Inovação, Tecnologia e Treinamento do grupo.
A primeira edição do Innovation Day, que contou com a participação de fornecedores, acadêmicos, funcionários e mídia especializada, teve como objetivo mostrar Como o grupo vem investindo em inovações digitais e, com isso, ajudando a redefinir o mundo das máquinas e equipamentos, veículos, motores e geradores de energia, itens que compõem o segmento de bens de ca
...Inovação para as diferentes marcas e áreas de atuação foi o principal foco apresentado durante o evento realizado pela CNH Industrial em sua fábrica localizada em Sorocaba, no interior paulista, que também abriga o novo Centro de Inovação, Tecnologia e Treinamento do grupo.
A primeira edição do Innovation Day, que contou com a participação de fornecedores, acadêmicos, funcionários e mídia especializada, teve como objetivo mostrar Como o grupo vem investindo em inovações digitais e, com isso, ajudando a redefinir o mundo das máquinas e equipamentos, veículos, motores e geradores de energia, itens que compõem o segmento de bens de capital do grupo.
“Faz parte do nosso DNA a valorização do ser humano, com o incentivo à participação dos colaboradores de todos os setores na promoção de diferentes programas de fomento a novas ideias”, disse Sérgio Soares, diretor de engenharia para o segmento agrícola da CNH Industrial.
Segundo Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latinam a empresa é comprometida com o desenvolvimento nacional e a busca de novas tecnologias e soluções para seus clientes. No ano passado, disse ele, a empresa investiu cerca de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil.
“No mundo, o investimento global da CNH Industrial em Pesquisa e Desenvolvimento foi de mais de 950 milhões de dólares em 2017”, afirmou o executivo.
Com foco nas mais recentes tendências das áreas agrícolas, de construção, transporte e energia, o Innovation Day contou com palestras e debates dos especialistas em Inovação da CNH Industrial, abordando como as novas tecnologias são desenvolvidas, geridas e implementadas na organização.
Engenheiros-chefes responsáveis por cada marca apresentaram as tendências por segmento, incluindo exemplos de produtos que levam a inovação para o campo, para a construção, para o transporte e para o setor de energia.
Em todas as apresentações, a inovação foi atrelada à sustentabilidade. Para a empresa, o futuro do setor agrícola está na automação das máquinas, na aplicação e interpretação dos sistemas inteligentes e na autossuficiência do agronegócio e das propriedades agrícolas.
Segundo Darwin Viegas, diretor de engenharia do negócio de transportes da CNH Industrial, o setor de transporte segue a mesma linha, aprimorando a autonomia dos veículos e a utilização de combustíveis alternativos, como o gás natural veicular e a eletrificação.
No segmento de energia, com reflexo em todos os demais, o futuro será focado em eficiência energética, com alto rendimento e baixas emissões de gases poluentes. Já no segmento de construção, de acordo com Humberto Lopes, diretor de engenharia para máquinas e equipamentos de construção, as tendências são eficiência operacional, conectividade dos equipamentos e acessibilidade.
“Apesar da estagnação desses últimos anos, a construção é um dos negócios da CNH Industrial que mais recebeu investimentos e remodelou a sua linha completa de produtos, com equipamentos produtivos, econômicos e sustentáveis”, disse.
Nesse segmento, aliás, a marca prepara uma surpresa para o mercado brasileiro. Segundo Roque Reis, vice-presidente da Case Construction Equipment, a marca aproveitará a feira M&T Expo, o principal ponto de encontro do setor de construção na América Latina – que acontece entre os dias 26 e 29 de novembro – para apresentar um novo conceito em inovação, que pode alavancar o mercado.
“Não podemos adiantar muito, pois será um dos destaques da marca no evento, mas posso dizer que é um produto único, que irá percorrer o mundo para mostrar em outras regiões esse novo nicho de mercado que deve surgir”, ressalta.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade