P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
ARTIGO
Voltar

A importância da diversidade geracional nas empresas

Campanha da Sandvik traz reflexão sobre o impacto das diferentes gerações no ambiente de trabalho

Assessoria de Imprensa

28/10/2024 13h42

Na Sandvik, acreditamos que sucesso e inovação só ocorrem quando cada colaborador, independentemente da geração, se sente valorizado e seguro para compartilhar ideias e experiências.

Em setembro de 2024, lançamos a campanha “Gerações que Transformam”, um convite à reflexão sobre o impacto das diferentes gerações no ambiente de trabalho e como essa diversidade está conectada ao bem-estar coletivo.

Atualmente, contamos com quatro gerações colaborando: Baby Boomers, Geração X, Millennials (Geração Y) e Geração Z.

Cada uma traz uma combinaç&a

...

Na Sandvik, acreditamos que sucesso e inovação só ocorrem quando cada colaborador, independentemente da geração, se sente valorizado e seguro para compartilhar ideias e experiências.

Em setembro de 2024, lançamos a campanha “Gerações que Transformam”, um convite à reflexão sobre o impacto das diferentes gerações no ambiente de trabalho e como essa diversidade está conectada ao bem-estar coletivo.

Atualmente, contamos com quatro gerações colaborando: Baby Boomers, Geração X, Millennials (Geração Y) e Geração Z.

Cada uma traz uma combinação única de experiências, perspectivas e habilidades, enriquecendo o ambiente e impulsionando nossa capacidade de inovação.

O Censo Demográfico Sandvik de 2024 revelou que 61% dos nossos colaboradores pertencem à Geração Y, seguidos por 19% da Geração Z.

Essas gerações mais jovens estão na vanguarda da adoção de novas tecnologias e da busca por inovação.

Paralelamente, as gerações anteriores contribuem com resiliência, experiência e visão estratégica de longo prazo.

Essa combinação cria uma base sólida para o crescimento sustentável da empresa.

A mentoria reversa desempenha um papel fundamental na integração dessas gerações.

Essa troca fortalece a inovação, promove a inclusão e facilita o entendimento intergeracional, transformando o ambiente de trabalho em um espaço colaborativo e resiliente.

Com a campanha “Gerações que Transformam”, reafirmamos nosso compromisso com a criação de um ambiente onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas.

A diversidade geracional promove inovação, crescimento e um impacto positivo na coesão e bem-estar das equipes.

Neste momento de reflexão, é importante questionar se estamos reconhecendo e valorizando as fortalezas de cada geração para o crescimento da organização e dos indivíduos.

Também devemos refletir se estamos criando um ambiente inclusivo que promove confiança e colaboração, mantendo-se atentos ao impacto de nossas atitudes na segurança psicológica e na saúde mental das equipes.

Acreditamos que as "Gerações que Transformam" são aquelas que reconhecem o valor umas das outras e, juntas, constroem um ambiente onde todos podem prosperar.

O futuro que queremos construir só será possível quando todas as gerações forem ouvidas, respeitadas e capacitadas para contribuir com suas melhores ideias e experiências.

*Alexandra Chaves é HR&EHS Manager na Sandvik

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E