P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 155 - 04/2012

Volvo traz novas marcas de caminhões ao Brasil

Para reforçar sua presença no mercado brasileiro de caminhões, a Volvo do Brasil assumiu a representação de todas as marcas do grupo na América Latina, incluindo as linhas Volvo, Renault, UD e Mack. As novas marcas começam a ser disponibilizadas no país ainda este ano, com exceção da linha Mack, que envolve modelos extrapesados para aplicação em construção, que chegam ao mercado a partir de 2014.

A mudança acompanha a reestruturação geográfica promovida pelo grupo, que reorganizou sua divisão de veículos rodoviários em três grandes áreas: EMEA (Europa, Oriente Médio e África), APAC (Ásia e Pacífico) e América (Norte, Central e Sul). “Essas mudanças ocorreram para tirarmos melhor proveito da nossa carteira de clientes na América Latina”, disse Roger Alm, presidente de vendas e marketing de caminhões do Grupo Volvo na América Latina.

A reorganização acontece no momento em que a empresa obteve o melhor desempenho de sua história no país, batendo vários recordes. Em 2011, a empresa conquistou uma participação de 17,1% do mercado brasileiro de caminhões. Desse total, o segmento rodoviário representou 60% dos negócios e a área de construção foi responsável por 20%. Em toda a América Latina, foram negociados 25 mil caminhões da marca.