P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 133 - 01/2010

Retíficas avaliam qualidade do serviço

Uma pesquisa realizada pela Associação Paulista de Retíficas de Motores (Aparem) constatou que as empresas do setor estão otimistas em relação ao mercado. Segundo 46% dos entrevistados, 2009 foi um ano melhor que 2008 e esse mesmo percentual de retíficas deverá investir na aquisição de novas máquinas e ferramentas em 2010. Entre as empresas pesquisadas, 59% se dedicam à retífica de motores de automóveis e 41% atuam na retífica de motores de veículos pesados.

O levantamento da Aparem aponta para um retorno de 9% dos motores retificados por algum defeito. Na avaliação dos pesquisados, 29% desses problemas se devem a negligências do cliente, 28% resultam de falhas na retífica e 18% são atribuídos à qualidade das peças utilizadas. As falhas de montagem respondem por 17% dos problemas de retífica e as de usinagem, por 8%.

26/04/2010