Pela terceira vez, a cearense Makro Engenharia executou uma operação de retirada de aerogeradores instalados em parques eólicos, uma manobra inédita no Brasil e jamais realizada por outra empresa de movimentação de cargas do país. Atendendo a um contrato com a indiana Suzlon, ela removeu os equipamentos de 40 t de peso, montados a uma altura de 85 m, parafusados com franja de 25 cm.
Segundo comunicado da Makro, apesar da manobra ser muito delicada, sua experiência em movimentação de cargas e montagem de parques eólicos contribuiu para o sucesso da operação. Para isso, ela mobilizou um guindaste Liebherr LTM1500, de 550 t de capacidade de carga, juntamente com um guindaste auxiliar de 100 t e manipuladores telescópicos.
O serviço envolveu ainda toda a logística de transporte das pás, que sairam do pátio de armazenamento da Suzlon, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, para o parque eólico de Taiba, no litoral cearense. Devido ao peso e dimensão dos equipamentos, a operação mobilizou carretas especiais de grande porte e equipes de apoio.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade