A empresa acoplou a transmissão da série 3000 às betoneiras VW 24.250E Worker 6x2, da MAN Latin America. Com a tecnologia, o caminhão de tração única agora pode realizar operações que antes só eram executadas por modelos de tração em quatro rodas (6x4). Um exemplo é o serviço de construção de guias e meio-fio, realizado em velocidades extremamente baixas (0,18 km/h, em média). O novo sistema de transmissão totalmente automática também deverá equipar os caminhões 6x4, do modeloVW26.260E Worker, da MAN. Com isso, a montadora pretende ampliar a participação no mercado de concretagem no Brasil, setor que deve crescer significativamente nos próximos anos devido ao advento dos eventos esportivos de 2014 e 2016.Com o novo tipo de transmissão, o 6x4 da MAN também poderá ser equipado com caçamba basculante. Alguns dos recursos encontrados na linha 2012 de transmissões automáticasda Allison são o Load Base Shift Schedule (LBSS), que faz uma troca automática de marchas baseada no peso total do veículo; o Vehicle Acceleration Control (VAC), que permite que todo o torque do motor seja entregue quando o veículo está pesado e o reduz quando está leve; e o Reduced Engine Load at Stop (RELS), que ajuda a reduzir o consumo de combustível e o nível de emissões de gases em trechos de muitas paradas e partidas do caminhão.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade