FECHAR
FECHAR
03 de junho de 2019
Voltar

EQUIPAMENTOS

Vermeer amplia portfólio de soluções para setor de telecomunicações

Tecnologia de equipamentos utiliza métodos para ganho de eficiência e qualidade na instalação de redes subterrâneas.
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Vermeer Brasil apresenta, nesta semana, na Abrint 2019 – Encontro Nacional de Provedores, seus amplo portfólio de soluções em equipamentos para instalações subterrâneas no mercado de telecomunicações. O evento acontece em SP, entre os dias 5 e 7 de junho.

Fabricante mundial de maquinário para infraestruturas, a multinacional apresentará lançamentos de equipamentos para métodos não destrutivos (MND) como Perfuratrizes Horizontais Direcionais (Navigator), além de soluções para valeteamento contínuo.

Tais máquinas embarcam tecnologia e robustez para gerar os melhores resultados durante e depois da execução das obras, seja em produtividade, qualidade, segurança e durabilidade.

De acordo com a empresa, no caso das redes de fibra óptica subterrânea, por exemplo, as vantagens são diversas. Entre elas, as instalações subterrâneas são alternativa à restrição de acesso a postes, assim como garantem baixa necessidade de manutenção e melhor qualidade do sinal ao usuário final.

Soluções

Para áreas urbanas, onde a abertura de valas não é desejável pela interferência no cotidiano da cidade, a Vermeer Brasil irá mostrar as perfuratrizes horizontais direcionais Navigator, que permitem operação mesmo em regiões de alta densidade demográfica e com difícil acesso.

Já para grandes percursos, como embackbonesque ligam bairros, cidades ou até mesmo estados, as soluções em valetadeiras da marca são variadas. O portfólio de equipamentos inclui modelos de grande, médio e pequeno porte.

Por exemplo, a minivaletadeira RTX250, afirma a fabricante, é indicada para espaços confinados ou de difícil acesso. Já a RTX550, de médio porte, é voltada para abertura de valas de até 1,5 metros de profundidade e 30 centímetros de largura.

Além destes, há os modelos de ampla produtividade, como a RTX1250, e a instaladora de cabos XTS1250. As valetadeiras também podem ser equipadas com rodas de corte para abertura de valas em asfalto e concreto, para a instalação de cabos e micro cabos.