FECHAR
FECHAR
27 de abril de 2018
Voltar

Espaço Sobratema

Tecnologia em impressão 3D será destaque na M&T Expo 2018

3D Systems levará amostras de produtos impressos na Arena Smart Construction
Fonte: Assessoria de Imprensa

O desenvolvimento de novas tecnologias tem contribuído para evolução da construção civil no Brasil e no mundo.

Uma dessas inovações é a tecnologia de impressão 3D, que está em processo popularização no Brasil e que deve movimentar no mundo, segundo dados da consultoria IDC, cerca de US$ 35,4 bilhões até 2020.

No país, a utilização de impressoras de 3D ainda está direcionada para prototipagem de maquetes internacionais, mas em outros países, essa inovação já é capaz de imprimir residências em um curto espaço de tempo.

Para difundir essa tecnologia, que pode auxiliar a área de equipamentos para construção, a Arena Smart Construction da M&T Expo 2018 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração contará com a participação da 3D Systems, que levará amostras de produtos impressos em 3D com as diversas tecnologias disponíveis bem como diversos materiais, exemplificado as aplicações e funcionalidades.

“As impressões em gesso servem para modelos visuais completos, sendo indicadas para modelos conceituais e para aprovação de projetos. Já em nylon, na tecnologia SLS, permite criar modelos com resistência e boa resolução, podendo ser usados para testar projetos funcionais”, exemplifica Tiago Ferraz de Barros, gerente de marketing para América Latina da 3D Systems.

De acordo com ele, a M&T Expo 2018, que será realizada entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo, será uma oportunidade para mostrar essa tecnologia ao mercado de equipamentos para construção e mineração, por ser considerada a mais importante da América Latina.

“Esse é um segmento que explora muito pouco a impressão 3D. Por isso, queremos apresentá-la aos visitantes e expositores, mostrando suas possibilidades e dando mais uma opção para que os engenheiros utilizem essa inovação para o desenvolvimento de novas máquinas, peças ou componentes”, diz.

Por sua capacidade ilimitada de fazer virtualmente qualquer coisa, as impressoras também possibilitam que os engenheiros criem novos projetos nesse segmento, utilizando, inclusive materiais mais leves, flexíveis e resistentes.

“Nossa proposta é disponibilizar todo o potencial da impressão 3D para aumentar o potencial produtivo desse setor, diminuindo custos e reduzindo o tempo”, finaliza Barros.

Arenas

A Arena Smart Construction, um espaço inédito e dinâmico, promoverá workshops e palestras, com o intuito de apresentar o que há de mais novo em tecnologia mundial para atender as demandas da indústria da construção e do setor da mineração.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral