Legislação
Assessoria de Imprensa
11/05/2011 09h36 | Atualizada em 11/05/2011 13h13
Para atender a norma de emissão de gases do Conama P7, baseada no Euro V e em vigor no país a partir de 2012, a Scania optou por utilizar o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), tecnologia já dominada pela montadora e utilizada por milhares de clientes da marca em todo o mundo.
O SCR se baseia na utilização do aditivo Arla 32(Agente Redutor de Liquido Automotivo), cuja solução - com 32% de ureia em água desmineralizada - trabalha em conjunto com o catalisador para reduzir drasticamente a emissão dos principais gases poluentes no meio ambiente.
“Nós já dominamos esta tecnologia na Europa e testes rigorosos realizados no Brasil apontam que os veículos Scania vão atender a legislação com os mesmos benefícios já conhecidos por nossos clientes, com foco na economia de combustível e produtividade”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral da Scania no Brasil.
Em relação aos serviços, Leoncini completa que a rede de concessionárias Scania também está preparada para o Conama P7. “Nossos esforços para treinar os colaboradores das Casas Scania vem sendo intensificados e a nossa rede já está pronta para prestar os melhores serviços, mantendo os veículos disponíveis e, por consequência, o negócio do c
...Para atender a norma de emissão de gases do Conama P7, baseada no Euro V e em vigor no país a partir de 2012, a Scania optou por utilizar o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), tecnologia já dominada pela montadora e utilizada por milhares de clientes da marca em todo o mundo.
O SCR se baseia na utilização do aditivo Arla 32(Agente Redutor de Liquido Automotivo), cuja solução - com 32% de ureia em água desmineralizada - trabalha em conjunto com o catalisador para reduzir drasticamente a emissão dos principais gases poluentes no meio ambiente.
“Nós já dominamos esta tecnologia na Europa e testes rigorosos realizados no Brasil apontam que os veículos Scania vão atender a legislação com os mesmos benefícios já conhecidos por nossos clientes, com foco na economia de combustível e produtividade”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral da Scania no Brasil.
Em relação aos serviços, Leoncini completa que a rede de concessionárias Scania também está preparada para o Conama P7. “Nossos esforços para treinar os colaboradores das Casas Scania vem sendo intensificados e a nossa rede já está pronta para prestar os melhores serviços, mantendo os veículos disponíveis e, por consequência, o negócio do cliente rentável”, afirma.
Além do know-how, o compromisso da marca é oferecer produtos que respeitem o meio ambiente. Ao atender a fase 7 do Conama, a Scania contribuirá para reduzir aproximadamente 80% de material particulado (MP), cuja emissão não deve ultrapassar 0,02 g/kWh, e 60% de óxido de nitrogênio (NOx), com no máximo 2,0 g/kWh.
O óxido de nitrogênio, além dos danos ao meio ambiente, também é prejudicial aos seres humanos, podendo causar irritações nos olhos, nariz, garganta e pulmão e agravar doenças respiratórias.
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