FECHAR
FECHAR
09 de maio de 2018
Voltar

Agronegócio

Caterpillar e Sotreq apostam no mercado agrícola

A Cat esteve presente na 25ª Agrishow, juntamente com seu maior revendedor no país, a Sotreq, apresentando o portfólio de máquinas destinados às atividades de suporte no campo
Fonte: Assessoria de Imprensa

O desempenho positivo do agronegócio tem impulsionado a economia brasileira e 2018 deve ser mais um ano de bons resultados em vendas de máquinas para o setor, que cresceu 13% no ano passado e deve crescer mais 8,5% neste ano.

Nascida na agricultura, a Caterpillar esteve presente na 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – juntamente com seu maior revendedor no país, a Sotreq, apresentando o portfólio de máquinas destinados às atividades de suporte no campo.

Apenas a linha produzida no Brasil, afirma Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, conta com 58 modelos de carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteiras, escavadeiras, motoniveladoras e compactadores de solo, além de grupos geradores.

Por intermédio do revendedor, a linha completa Cat, incluindo as soluções importadas, oferece mais de 300 produtos.

“Os equipamentos realizam uma ampla gama de atividades tanto nas grandes quanto nas pequenas propriedades rurais, incluindo plantações, fazendas leiteiras, granjas, viveiros de peixes, na geração de grãos, no cultivo de cana-de-açúcar, entre outros segmentos do universo agropecuário”, diz Renosto.

“Toda propriedade rural precisa de nossas máquinas para carregar e transportar insumos, sementes e materiais, para cavar, limpar estradas e preparar áreas de plantio. A Caterpillar e seus revendedores têm produtos para todas as tarefas e diversas linhas de financiamento”, comenta o executivo.

Entre as opções de financiamento estão Finame Agrícola, Mais Alimentos, BB Investe Agro e as soluções do Banco Caterpillar. O setor projeta em 15% o crescimento de máquinas neste ano e que o agronegócio continua com potencial para consumir até 30% da produção nacional.

De acordo com Ricardo Fonseca, diretor da unidade de Construção da Sotreq, 2017 registrou um saldo positivo para o mercado e acredita que, em 2018, o agronegócio continue sendo um dos setores mais importantes da economia do país.

“Com a participação na Agrishow, nosso objetivo é nos aproximarmos ainda mais dos produtores rurais por meio da apresentação do nosso portfólio de máquinas, soluções de suporte ao produto, além de soluções tecnológicas, que otimizem as atividades no campo e garantam resultados mais expressivos em produtividade e rentabilidade”, descreve Fonseca.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral