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Revista M&T - Ed.66 - Ago/Set 2001
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Pneus

Maior resistência e menor custo horário

Operações portuárias e uso off-road

O grande destaque da Goodyear na M&TEXPO '2001 é o pneu ELV-5D. Ele foi desenvolvido com um novo desenho para operações portuárias, para uso em movimentadores de Container e empilhadeiras gigantes. A banda de rodagem Smooth (sem desenho), garante melhor distribuição de carga por área e maior resultado em horas trabalhadas. A característica da banda foi projetada especialmente para trabalhar em pisos pavimentados.

O desenho ELV-5D, com 90 mm de profundidade original, proporciona um excelente desempenho da banda de rodagem proporcionando menor custo hora trabalhada. O grande diferencial da família de pneus portuários da Goodyear está na construção reforçada dos talões, que possuem 25% a mais de número de voltas do que os pneus standard, normalmente utilizados em caminhões fora-de-estrada, deixando esta área mais reforçada. Os benefícios são: menor esforço lateral, sem flexionamento excessivo dos costados e maior índice recapabilidade.

Outra novidade no estande é o G377, a nova estrela da família Unisteel, linha completa de pneus para caminhões do mercado brasileiro. Na versão ON/OFF ROAD (serviços mistos - 80% fora de estrada e 20% em estradas pavimentadas) o G377MSD é recomendado para os eixos de tração em usinas de cana de açúcar, pedreiras, coletadores de lixo, etc. Está disponível nas medidas 10.00R20, 1.00R20, 1 1.00R22, 11R22,5 e 12R22.5.

Já a segunda versão, OFF ROAD (serviços severos - 100% fora-de-estrada) é destinada a rodar em minerações, hidrelétricas, fábricas de cimento, obras de terraplenagem, também nos eixos de tração. São pneus com tecnologia de última geração. O G377 - OTR tipo OFF ROAD além da carcaça Unis


Operações portuárias e uso off-road

O grande destaque da Goodyear na M&TEXPO '2001 é o pneu ELV-5D. Ele foi desenvolvido com um novo desenho para operações portuárias, para uso em movimentadores de Container e empilhadeiras gigantes. A banda de rodagem Smooth (sem desenho), garante melhor distribuição de carga por área e maior resultado em horas trabalhadas. A característica da banda foi projetada especialmente para trabalhar em pisos pavimentados.

O desenho ELV-5D, com 90 mm de profundidade original, proporciona um excelente desempenho da banda de rodagem proporcionando menor custo hora trabalhada. O grande diferencial da família de pneus portuários da Goodyear está na construção reforçada dos talões, que possuem 25% a mais de número de voltas do que os pneus standard, normalmente utilizados em caminhões fora-de-estrada, deixando esta área mais reforçada. Os benefícios são: menor esforço lateral, sem flexionamento excessivo dos costados e maior índice recapabilidade.

Outra novidade no estande é o G377, a nova estrela da família Unisteel, linha completa de pneus para caminhões do mercado brasileiro. Na versão ON/OFF ROAD (serviços mistos - 80% fora de estrada e 20% em estradas pavimentadas) o G377MSD é recomendado para os eixos de tração em usinas de cana de açúcar, pedreiras, coletadores de lixo, etc. Está disponível nas medidas 10.00R20, 1.00R20, 1 1.00R22, 11R22,5 e 12R22.5.

Já a segunda versão, OFF ROAD (serviços severos - 100% fora-de-estrada) é destinada a rodar em minerações, hidrelétricas, fábricas de cimento, obras de terraplenagem, também nos eixos de tração. São pneus com tecnologia de última geração. O G377 - OTR tipo OFF ROAD além da carcaça Unisteel de alta resistência, que aumenta sua vida útil, apresenta banda de rodagem com composto especial, resistente a arrancamentos em serviços de extrema severidade – seu desenho em blocos proporciona excelente tração no serviço fora de estrada. Está disponível na medida 11.00R22.

Linha de radiais para equipamentos pesados

A Michelin está na M&T-Expo 2001 com toda a sua linha de pneus para equipamentos pesados. Esses pneus são de construção radial de carcaça de aço o que, em relação aos pneus convencionais de carcaça têxtil, apresenta vantagens como rendimento, resistência a cortes e aderência e tração maiores, menor custo por hora trabalhada e mais economia de combustível e capacidade de carga.

A tecnologia radial inventada em 1946 pelo Grupo Michelin foi incorporada aos equipamentos de terraplenagem, mineração e construção civil a partir de 1959. No Brasil, onde a empresa está instalada industrialmente desde 1980, está disponibilizada uma gama completa de modelos, a todos os tipos de máquinas existentes no mercado, nas mais variadas condições de utilização.

Entre os modelos oferecidos pela fabricante nessa linha estão o Stabil’X XZSL TL, para minicarregadeiras compactas, o XM27 e o XTLA, para minicarregadeiras e retroescavadeiras, o XF para pás-carregadeiras e 8 opções para carregadeiras, como o XTLA, o XLD70 L3 e o XHA, além das 4 destinadas a operações em mineração: o XKA, XRD1 A, X Mine D2 e o XSMD2+.

Para caminhões articulados há o XR, SHAD, XADT e XAD 65, entre outros e para os rígidos, o X-Quarry, SC, XR e XDR, por exemplo.

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